Rússia derrota a França e conquista ouro no handebol feminino
Rio de Janeiro - A Rússia é campeã Olímpica feminina de handebol. A conquista veio com uma vitória consistente sobre a França por 22 a 19, na qual a equipe russa liderou o placar praticamente desde o primeiro minuto na Arena do Futuro, neste sábado (20).
O título Olímpico no handebol feminino é o primeiro da Rússia como país independente. A extinta União Soviética conquistou um bicampeonato em Montreal 1976 e Moscou 1980. "É um sonho realizado. É nossa primeira mdalha de ouro. Estou feliz demais, não tenho palavras", afirmou a russa Vladlena Bobrovnikova.
O destaque da equipe campeã foi Anna Vyakhireva, que marcou cinco gols. "Estou muito feliz. Acho que sou a mulher mais feliz do mundo agora. Significa demais para a minha carreira, é tudo que eu sempre quis", disse a artilheira. "Nós temos o melhor time do mundo e sempre acreditamos."
A medalha de bronze ficou com a Noruega, até então bicampeã Olímpica. A equipe norueguesa venceu a disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda por 36 a 26.