Rio de Janeiro recebe pela primeira vez etapa do Mundial da Street League

Tiago Lemos / Foto: Julio DetefonTiago Lemos / Foto: Julio Detefon

Rio de Janeiro - O maior campeonato de Skateboard Street do mundo terá uma sede inédita em janeiro. O Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, irá receber os melhores atletas do mundo, para a disputa final do Campeonato Mundial. Homens e mulheres estarão com o skate no pé de 8 a 13/01, em busca do título da competição. Os ingressos para os dias 12 e 13, quando serão disputadas as semifinais e finais, já estão à venda no site: https://bit.ly/2L0JXit
 
Esta será a etapa final do evento que já passou por Londres e Los Angeles, e que ainda contará com uma etapa em Huntington Beach neste mês. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição. 
 
Kelvin Hoefler, integrante da seleção brasileira, que já conquistou cinco títulos mundiais, venceu o Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, ouro no X Games 2017, em Minneapolis e integrante do livro do Guinness, em 2017, como o atleta com mais títulos de Street skate, já confirmou presença na etapa carioca. 
 
"Estou muito feliz por ter a oportunidade de disputar a Street League no Rio de Janeiro. O skate brasileiro vem crescendo muito nesse último ano e a gente espera ganhar ainda mais visibilidade com essa etapa final. Sem dúvida nenhuma serão os melhores skatistas do mundo em busca desse título, então o skate vai ser de muito alto nível. Espero me adaptar bem a pista e acertar minhas manobras, porque seria demais ganhar essa etapa no meu país", disse Kelvin.  
 
Para Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sports, organizadora da competição, esta será uma oportunidade única para o público carioca prestigiar um evento da Street League, e de uma modalidade que será disputada nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio, dentro do Parque Olímpico, que foi o berço das competições nos Jogos do Rio em 2016. 
 
“Tenho certeza que será um evento inesquecível, com os melhores do mundo nessa modalidade e em busca do título mundial. O fato de ser uma pista inédita, coloca todos os atletas em igualdade, o que promete elevar o nível da competição. Teremos atletas brasileiros na disputa e esperamos que a torcida compareça para prestigiar o evento”, ressaltou Pedro. 
 
A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.500 pessoas por dia no final de semana (12 e 13/01), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 8, 9 e 10 será disputada a fase classificatória com portões fechados, e no dia 11, a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e final. 
 
Serviço: 
 
Campeonato Mundial Etapa Rio de Janeiro – Street League Skateboarding
De 8 a 13 de janeiro (ingressos para os dias 12 e 13 de janeiro)
A partir das 8h (abertura dos portões as 12h, no dia 12, e as 14h, no dia 13/01)
Ingressos: http://streetleague.com/tickets/
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook