Abertas as inscrições para a Corrida Noturna Caixa Brasília 2011

Largada de 2010 da Volta da Pampulha. Esse ano, prova de 17,8 quilômetros será às 8 horas para os amadores. A maior e melhor corrida de Minas ocorre no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte / Foto:  Sérgio Shibuya / ZDLSão Paulo - A edição 2011 da Corrida Noturna Caixa Brasília será realizada no dia 25 de junho, a partir das 19h. Atletas de todas as idades percorrerão os trajetos de 5k e 10K, além de uma caminhada de 5k, pelas ruas e avenidas da capital federal.

São esperados cerca de quarto mil corredores e caminhantes na disputa, organizada pela Yescom e que terá largada e chegada no Parque da Cidade - Sarah Kubitschek, local onde sera montada a arena do evento. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site oficial, www.corridanoturna.com.br.

Ao se pensar emu ma corrida em Brasília, a primeira imagem remete ao clima seco e ao forte calor, dois adversários duros para qualquer competidor. Mas, a Corrida Noturna Caixa, como o próprio nome diz, torna as coisas mais fáceis para todos. Ela continuará tendo dois percursos fixos, de 10 e 5 quilômetros, mas acontecerá de noite, sendo menos desgastante para todos. Além disso, com as duas distâncias o evento é uma opção para todos os atletas, desde os iniciantes a aqueles que treinam para competição oficiais. Isso ocorre em razão dessa variedade, que proporciona um planejamento ideal para todos os corredores.

Há também a caminhada de 5 quilômetros, que permite a presença de pessoas de todas as idades, atletas ou não, que queiram fazer parte do evento, ou seja, é a democratização do evento e possibilita a presença de atletas e acompanhantes. Famílias, crianças e até mesmo senhoras com carrinhos de bebês são esperados para o evento, que certamente proporcionará uma integração entre os participantes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial, www.corridanoturna.com.br até o dia 23 de junho. O valor da inscrição é de R$ 60,00 reais por atleta, mas haverá desconto para inscrições até o prazo estipulado, passando para R$ 55,00. A organização se reserva o direito de suspender ou prorrogar o prazo em razão de necessidades técnicas.

No ano passado, os vencedores foram Rafael de Alarcao, com o tempo de 32min35seg, e Maria Sandra Silva, 38min23seg, nos 10K. Na disputa de 5k, os primeiros colocados foram Paulo Roberto, 16min21seg, e Elizabeth Rodrigues, 19min52seg. Ao todo,


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook