Escola de Ciclismo já formou mais de 700 em Ribeirão Preto

Alunos em ação na Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro / Foto: Martinez Assessoria/Divulgação

Ribeirão Preto - Lançado em agosto, o projeto Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase II atingiu a marca de 718 crianças atendidas em cinco cidades do Estado de São Paulo até o fim de novembro. Os participantes receberam aulas e aprenderam a pedalar corretamente dentro das regras de trânsito com aulas práticas e teóricas.
 
Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, Descalvado, Sertãozinho e Leme receberam a escola itinerante em 2014. Para o ano que vem, o objetivo é atender mais 1.202 crianças até julho. 
 
“A escola tem sido muito bem recebida em todas as cidades e escolas. Isso é muito gratificante. Mais ainda porque todas pediram para retornarmos no ano que vem. O projeto cresceu e estamos felizes com isso e com o resultado prático para as nossas crianças”, destacou Flávio Philipino, coordenador do Pedalando para o Futuro.
 
Segundo Philipino, as crianças se mostram muito interessadas pelo uso da bicicleta, uma tendência mundial. “Além de ensinarmos a pedalar corretamente, podemos despertar o interesse pelo esporte. A participação e interação dos atletas da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto tem sido muito importante nesse sentido também”.
 
Os ciclistas profissionais participaram de entregas de certificados e pedalaram junto das crianças em Ribeirão Preto, Leme e Descalvado.
 
As aulas - São apresentadas às crianças informações de trânsito através da bicicleta, com aulas práticas sobre o tema, além de normas de segurança no trânsito. O objetivo principal é habilitar o jovem ciclista na prática pautado por todas as regras de trânsito.
 
A Escola de Ciclismo tem aulas de segunda à quinta-feira das 14h00 às 17h00. As crianças recebem cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além do certificado ao final do curso.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook