Competição mais tradicional da Canoagem Maratona chega à 32ª edição | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Competição mais tradicional da Canoagem Maratona chega à 32ª edição

Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona Ecoturismo acontece neste sábado (04/07) / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - Acontece no próximo final de semana, no dia 4 de julho, a XXXII Travessia do Rio Araguaia, na cidade de Aruanã (GO). Essa prova é uma das mais tradicionais da Canoagem Brasileira e é válida pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona de Ecoturismo. A Travessia do Rio Araguaia acontecerá, como em 2014, em apenas um dia de prova, no sábado, e terá dois percursos diferentes, um maior (Completo com 33 km) e um menor (Reduzido com 22 km), disputadas em diversas categorias.
 
O percurso completo terá sua largada na Ponte de Itacaiú e chegada na praia do acampamento em frente ao porto do Sesi, em Arauanã. Já o percurso reduzido terá sua largada realizada na praia rio acima, e chegada na praia do acampamento em frente ao porto do Sesi, em Arauanã. A organização prevê um ônibus à disposição dos atletas da prova completa de Aruanã para a ponte do Itacaiú as 9 horas da manhã de sábado.
 
Lembramos a todos que durante as competições o colete salva-vidas é de uso obrigatório para todos os competidores. As inscrições têm o valor de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais), de 29 de junho a 02 de julho, subindo para R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) se realizadas nos dias 3 e 4 de julho.
 
O ecoturismo é o segmento turístico que mais cresce no mundo, com taxas entre 15% e 25% ao ano, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Privilegiado pela extensão territorial e variedade de biomas, o Brasil oferece inúmeras opções de lazer em cenários naturais que contemplam as cinco regiões do país. Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é apontado como o primeiro do ranking em belezas naturais, entre 140 países.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook