Brasil contrata bronze mundial como técnico da canoagem slalom | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil contrata bronze mundial como técnico da canoagem slalom

O espanhol Jordi Domenjó Cadefau já está no Brasil, trabalhando com a Seleção Brasileira de canoagem slalom / Foto: CBCa

Rio de Janeiro - Com o objetivo de reforçar a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e dar um suporte no desempenho da equipe permanente de Canoagem Slalom, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) contratou o auxiliar técnico Jordi Domenjó Cadefau, que já se encontra trabalhando junto com a equipe.

Remando em competições internacionais desde 1996, o espanhol conquistou uma medalha de bronze pelo C1 Masculino no Mundial realizado em Tacen, na Eslovênia, em 2010. Agora o ex-atleta, que disputou sua última competição em Londres este ano competindo pela Espanha, está na expectativa do trabalho a ser realizado no Brasil.

“Estou bem contente, porque vejo que entrei em uma equipe com muita visão, caráter e talento, podemos conseguir muitos resultados porque temos as qualidades necessárias” comenta. O profissional soma-se a equipe do treinador italiano Ettore Ivaldi, que já conta com o auxiliar técnico espanhol Guille Diez-Canedo, além de diversos profissionais que dão suporte aos atletas. “Quero contribuir nesse belo trabalho que já está sendo realizado” complementa.
 
O novo integrante da equipe de slalom chega com grande experiência, não só como atleta, mas como treinador pelos Estados Unidos. “Conquistamos uma medalha de ouro no C1 Masculino para os norte-americanos” lembra Jordi. Para João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa, o reforço no corpo técnico vai ajudar na preparação nesta reta final para os Jogos Olímpicos.
 
Ele frisa que o novo integrante atuará principalmente na preparação dos canoístas das modalidades de C1 e C2. “Queremos mostrar para o público brasileiro que a Canoagem Slalom não é mais uma promessa e sim uma realidade” explica.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook