Treinadores brasileiros são certificados na Costa Rica | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Treinadores brasileiros são certificados na Costa Rica

Técnicos de badminton / Foto: Divulgação / CBBdTécnicos de badminton / Foto: Divulgação / CBBd

Rio de Janeiro - Dois brasileiros, Bruno Mastrascusa e Adriano Fiori, participaram, na República da Costa Rica, do Pilot International Course for Coach Level 2, curso que qualifica e certifica ainda mais os treinadores com o aperfeiçoamento das habilidades de treinamento, bem como ajudam-nos a quebrar e habilitar os elementos técnicos e táticos do jogo.

O curso foi ministrado de 7 a 14 de dezembro, por Frank Dacal , pertencente à Federação Internacional de Badminton e realizado na sede do Comitê Olímpico da Costa Rica e prático na sede da Academia Nacional de Badminton localizado na Morávia, sendo supervisionados pelo diretor de desenvolvimento de Badminton Pan Am, peruano German Valdez.
 
O curso ainda foca o significativo sobre o "como fazer" as habilidades de treinamento que foram introduzidas no Nível 1 . Os elementos técnicos que foram introduzidas no Nível 1 foram consolidados e uma série de novos elementos técnicos também foram introduzidos. 
 
Bruno Mastrascusa e Adriano Fiori , ao atingirem o Nível 2 como certificado em Coaching Badminton ( L2CCBAD ), estão qualificados para treinar de forma independente o que lhes permitem planejar uma série de sessões de coaching vinculadas. 
 
"Este curso é o primeiro dado na Mundial. Vocês são os primeiros alunos a receber este ano em todo o mundo , e saímos muito satisfeitos , porque a partir de agora , podemos continuar este curso em outros países" , disse o peruano German Valdez , diretor do desenvolvimento Pan-Americana de Badminton .
 
Há ainda um foco maior em treinamento tático, bem como treinamento técnico ao  desenvolver uma maior compreensão das demandas físicas e psicológicas de Badminton e como isso impacta no seu coaching.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook