Técnicos participam de curso para elevar o nível do Badminton no Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Técnicos participam de curso para elevar o nível do Badminton no Brasil

Um total de 13 técnicos de Badminton, selecionados durante os Cursos de Capacitação Técnica – Nível 1 e indicados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) estão participando do curso Coach Level 1  / Foto: Divulgação

Porto Alegre - Um total de 13 técnicos de Badminton, selecionados durante os Cursos de Capacitação Técnica – Nível 1 e indicados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) estão participando do curso Coach Level 1, promovido pela Federação Mundial (BWF), em parceria com a Badminton Pan AM e a CBBd, que está sendo realizado em Porto Alegre desde domingo, dia 25 de Novembro até quinta-feira, dia 29.
 
O Coach Level 1 está sendo ministrado pelo espanhol Francisco Alvarez Dacal, com o auxílio dos tutores nacionais, Adriano Fiori e Bruno Rodrigues e sob a coordenação de Vera Mastrascusa, coordenadora esportiva da CBBd. No total, os participantes representam nove Estados brasileiros, sendo eles: Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco.
 
Segundo o diretor de desevolvimento da Badminton Pan Am, German Valdez, o curso é composto por quatro níveis e a próxima etapa está prevista para o primeiro semestre de 2013. Para ele, a qualificação de técnicos é um passo muito importante para o crescimento do Badminton. “Para formar melhores jogadores é fundamental capacitar os treinadores e a BWF, Pan Am e CBBd estão trabalhando muito para promover essa formação”, afirma German Valdez.
 
O ministrante, Francisco Alvarez Dacal, explica que durante os cinco dias, os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre diversos temas, como movimento na quadra, áreas de trabalho, planejamento de treinamento, táticas de jogo, psicologia e estilos de treinos. As aulas práticas serão realizadas com alunos do Instituto Paraíba, no ginásio da Escola. Para receber a certificação, os profissionais serão avaliados durante todo o curso pelo ministrante.  
 
Francisco Alvarez Dacal elogiou a qualidade dos treinadores brasileiros. “O nível de conhecimento dos participantes desse curso é alto, pois eles foram selecionados nos cursos pelo seu nível de conhecimento e a maioria tem mais experiência com as categorias júnior”.
 
Além do Brasil, o curso já foi promovido na Costa Rica, Argentina e Peru e, até o final de 2013, também será realizado no Chile, Paraguai, Colômbia, Guatemala, Barbados e Jamaica. Os interessados podem acessar o site da BWF para adquirir todo o material do curso, que está disponível em Inglês, Espanhol e Francês. A previsão é que em 60 dias seja disponibilizada a versão em Português. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook