Foz do Iguaçu sediará etapa do circuito mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Foz do Iguaçu sediará etapa do circuito mundial

Etapa será em Foz / Foto: Assessoria de Imprensa / CBBdEtapa será em Foz / Foto: Assessoria de Imprensa / CBBd

Rio de Janeiro - O Ginásio de Esportes Costa Cavalcante será palco da disputa de atletas das modalidades simples masculino, simples feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista, durante o II Mercosul Internacional, torneio aberto de Badminton que será realizado de 5 a 8 de junho na Rua Lisboa s/nº - Jardim Alice I, em Foz do Iguaçu (PR).
 
US$ 8 mil serão distribuídos em premiação aos atletas que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria.  
 
Os resultados obtidos no torneio contarão pontos para o ranking mundial da Federação Mundial de Badminton (BWF). O árbitro geral do campeonato será Ricardo Salamanca, da Colômbia, sendo o árbitro geral adjunto, Cássio Toledo, do Brasil.
 
No total estão inscritos 92 atletas, sendo 59 homens e 33 mulheres representando 13 países (Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Escócia, Estados Unidos, Guatemala, México, República Tcheca e Suécia).
 
O torneio, que é uma realização da BWF, Badminton PAN AM e Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), tem entrada franca e a comunidade poderá acompanhar os grandes e emocionantes jogos que reservam essa etapa do circuito mundial realizada no Brasil, país onde a modalidade olímpica do Badminton vem ganhando cada vez adeptos e admiradores em todo o território nacional. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook