Brasil é campeão no torneio internacional no Chile | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil é campeão no torneio internacional no Chile

Sub11 e sub15 do Brasil é destaque no Chile / Foto: CBBd / Divulgação

Rio de Janeiro - O talento, a garra, a técnica e o estilo brasileiro de jogar Badminton foram destaque no Campeonato Sul-Americano 2013, nas categorias jovem sub11, sub13 e sub15, onde as disputas ocorreram na cidade de Temuco, no Chile, no mesmo local onde será realizada a etapa adulta da competição, que acontece entre os dias 09 a 13 de dezembro. 

Os atletas brasileiros faturaram o primeiro lugar na competição com 12 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze, superando o Peru, com 3 ouros, 7 pratas e 19 bronzes e o dono da casa que ficou em terceiro lugar com 1 medalha de prata e 6 de bronze.
 
A chefe da delegação brasileira, Norma Rodrigues, avalia satisfatoriamente a posição do país na competição, com um resultado muito superior ao segundo colocado.
 
As disputas pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, os jogos individuais aconteceram de primeiro a três de dezembro e os por equipe nos dias quatro a seis de dezembro. Já nas categorias sub-17 e sub-19, as disputas individuais iniciam no dia seis de dezembro. Os jogos da categoria adulta têm início no dia nove de dezembro, com os duelos por equipe.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook