Badminton atrai curiosos no Rio de Janeiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Badminton atrai curiosos no Rio de Janeiro

Neste sábado, no Parque dos Patins, na Lagoa, cerca de 200 pessoas praticaram a modalidade olímpica com os professores da federação / Foto: DivulgaçãoNeste sábado, no Parque dos Patins, na Lagoa, cerca de 200 pessoas praticaram a modalidade olímpica com os professores da federação / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A BWF (Badminton World Federation) iniciou neste final de semana a sequência de ações programadas para promover o esporte no Rio de Janeiro. Neste sábado, no Parque dos Patins, na Lagoa, cerca de 200 pessoas praticaram a modalidade olímpica com os professores da federação. Além destes, outros curiosos que passavam pelo local pararam para matar a curiosidade. 
 
As próximas edições serão realizadas no Centro da cidade, na Cinelândia e no Largo da Carioca. A ação deste sábado contou com a presença do atleta paralímpico, Edu Oliveira, que também bateu uma peteca com as crianças que estavam no local. Edu compete pelo país e está em busca de uma vaga nos Jogos Panamericanos de Toronto, no ano que vem. "Esse tipo de ação é super importante pra gente, pouca gente conhece o badminton, e assim é uma oportunidade para, além de conhecer, também aprender regras jogando. É importante despertar essa curiosidade nas pessoas, estamos perto de competições importantes, o Pan e Olimpíadas aqui no Rio", comentou o atleta.
 
A programação das ações segue esta semana para o Centro da cidade. Na terça-feira, os pedestres que passarem pela Cinelândia poderam bater peteca com os professores de badminton, e na quinta-feira, a equipe estará no Largo da Carioca. Ambas as ações acontecem das 11h as 19h. Na sexta-feira, a ação será realizada na Praça Saens Pena, na Tijuca.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook