Usain Bolt disputa prova 20 dias antes de Londres 2012

Usain Bolt vai correr em Mônaco os 200m, conforme anúncio feito na última semana pelos organizadores / Foto: Getty Images / Iaaf Usain Bolt vai correr em Mônaco os 200m, conforme anúncio feito na última semana pelos organizadores / Foto: Getty Images / Iaaf Monte Carlo - O dia 04 de Agosto será especial durante os Jogos Olímpicos de Londres. Os olhos do mundo estarão voltados para Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, que entrará no Estádio Olímpico pela primeira vez em busca de mais uma medalha de ouro.

 

Porém, menos de 20 dias antes do início dos jogos, o recordista mundial dos 100 e 200m rasos disputa em Mônaco, a etapa da Liga Diamante Samsung 2012 de atletismo.Usain Bolt vai correr em Mônaco os 200m, conforme anúncio feito na última semana pelos organizadores. A prova está marcada para o dia 20 de julho de 2012 e deve ser uma prévia do que pode acontecer em Londres 2012. A Liga Diamante é dividida em 14 etapas, disputadas em países da Ásia, Europa, Oriente Médio e EUA. A temporada tem início em menos de um mês, no dia 11 de Maio, com a prova de Doha, no Qatar.

Após correr os 100m em Mônaco em incríveis 9 segundos e 88 centésimos, em prova realizada dia 22 de julho de 2011, Bolt espera ansiosamente para voltar ao principado para sua última corrida antes dos Jogos de Londres 2012. “Mônaco será minha última corrida antes das Olimpíadas e estou ansioso em dar um show para os fãs. Esta será a 2ª vez que corro em Mônaco. Amo a cidade e o clima está sempre bom,” comentou Bolt.

O anúncio feito na útima quarta-feira, dia 11 de Abril, além de confirmar a participação do campeão mundial e olímpico de 100m e 200m em Mônaco, também veio com confirmações antecipadas de que o homem mais rápido do mundo participará das etapas de Oslo e Roma na Liga Diamante Samsung 2012.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook