No Mundial de Menores, 35 países colocam atletas no pódio e 60 têm representantes entre os 8 primeiros | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

No Mundial de Menores, 35 países colocam atletas no pódio e 60 têm representantes entre os 8 primeiros

Equipe do Brasil volta do Mundial de Menores / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A seleção brasileira, que disputou o Campeonato Mundial de Menores, encerrado domingo 10, em Lille, na França,  voltou ao Brasil nessa terça-feira.  Neste grupo está Felipe Vinícius dos Santos, que conquistou a medalha de bronze no octatlo

 Felipe marcou 5.966 pontos, seu recorde pessoal na prova. O octatlo corresponde ao decatlo,categorias juvenil e adulta. O atleta paulistano superou seus melhores resultados em quatro das oito provas que compõem o octatlo: salto em distância, arremesso do peso, lançamento do dardo e 1.000 m.

 

Finalistas - Em Lille, outros 3 brasileiros alcançaram as finais: Tamiris de Liz, 6ª nos 100 m com 11.73 - recorde pessoal Izabela da Silva, 11ª no arremesso do peso com 13,36 m e o revezamento medley masculino - Flávio Lucena, Renato dos Santos Júnior, Maycon Pedro da Cunha, Carlos Eduardo Grachet - 7º com 1:53.59 (melhor marca da equipe na temporada).

Recordes Pessoais - Nos 200 m feminino, Tamiris de Liz e Beatriz de Oliveira Souza alcançaram a fase semifinal.
- Izabela Rodrigues da Silva, além de ser finalista no peso, na preliminar do lançamento do disco fez 43,98 m (recorde pessoal).
- O quarteto do revezamento medley feminino fez 2:10.79 na preliminar (melhor marca nacional da temporada).
- Além de ir à final no medley, Carlos Eduardo Grachet foi à semifinal dos 400 m, com 47.58 (recorde pessoal).
- Na mesma prova, Maykon Pedro da Cunha fez 49.32 na fase preliminar (seu melhor tempo no ano).

Números - Competiram no Mundial 1.385 atletas de 175 países. Destes, 35 colocaram atletas no pódio e 60 tiveram representantes entre os oito primeiros e somaram pontos. No quadro geral, os brasileiros ficaram à frente de seleções tradicionais, como Espanha, Bulgária, Belarus, República Tcheca, Noruega e Coreia do Sul (sede do Mundial de adultos deste ano).
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook