SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Groupama chega a Auckland / Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race Nova Zelândia - O Groupama foi o vencedor da quarta perna da Volvo Ocean Race 2011/2012 entre Sanya (China) e Auckland (Nova Zelândia). Os franceses completaram as 5.220 milhas náuticas (9.542 km) na madrugada de sábado, dia 10 de Março, em 19 dias 15 horas e 36 minutos, com uma vantagem de mais de 100 milhas sobre o segundo colocado, o Puma.

O resultado foi bastante comemorado pelos tripulantes do barco verde na chegada ao porto da Oceania. Afinal de contas, eles tiraram os 100% de aproveitamento do Telefónica, da Espanha, na Volta ao Mundo, que ganhou as três primeiras pernas da regata. Com os 30 pontos somados, o time da França assume a segunda colocação geral, ultrapassando o Camper, que deve ser o quarto colocado desta vez.

"É um grande dia para a tripulação do Groupama 4. Tomamos as decisões corretas e ousadas no meio da regata e isso nos deu essa vantagem. A escolha do rumo ao norte foi o momento chave dessa perna", explica Franck Cammas, em referência ao momento em que o barco, junto com o Puma, seguiu para o norte ainda na Ásia e desgarrou da flotilha.

Outro fator também chamou atenção: nas 100 milhas finais, o time da França teve uma avaria na proa do veleiro que resultou em inundação. O trabalho da equipe de terra será fundamental para arrumar o problema, já que a Regata do Porto de Auckland será no sábado (17) e a largada para Itajaí no dia seguinte.

"Percebi de uma hora pra outra que a proa do barco estava cheia de água. Quando o helicóptero da organização se aproximou, nós estávamos bombeando a água, eles provavelmente estavam tentando descobrir o que estava acontecendo. Foi um drama, mas espero que essa vitória nos impulsione na tabela", conta o timoneiro Damian Foxall. Ainda neste sábado devem chegar o Puma e, bem colado nele, o Telefónica. Na sequência devem cruzar a linha de chegada em Auckland: Camper, Abu Dhabi e o sempre lanterninha Sanya.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados