Scheidt e Prada voltam a vencer na Skandia Sail for Gold Regatta

Com uma vitória, um quinto e um sétimo lugares nas provas do dia, Robert Scheidt e Bruno Prada se mantêm na primeira colocação, agora empatados com os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 21 pontos perdidos / Foto: Divulgação onEditionInglaterra - As condições climáticas melhoraram em Weymouth, na Inglaterra, nesta quinta-feira, permitindo que a classe Star completasse três regatas na Skandia Sail for Gold Regatta. Com uma vitória, um quinto e um sétimo lugares nas provas do dia, Robert Scheidt e Bruno Prada se mantêm na primeira colocação, agora empatados com os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 21 pontos perdidos.

Os ventos sopraram entre 10 e 15 nós (de 18,5 km/h a 27,7 km/h) nas raias de Weymouth, as mesmas que serão usadas no Programa de Vela dos Jogos Olímpicos Londres 2012 e onde também será realizado, em agosto, o evento-teste da modalidade para o evento. Em campanha para Londres 2012, Scheidt e Prada aproveitam a oportunidade para conhecer melhor a raia.

A Skandia Sail for Gold Regatta também é válida como etapa da Copa do Mundo de Vela da Federação Internacional (ISAF). Scheidt e Prada lideram a classificação da classe Star, com 73 pontos, e precisam somente de um oitavo lugar em Weymouth para conquistar o título da competição. A dupla também lidera o ranking mundial da classe.

Para a classe Star na Skandia Sail for Gold Regatta estão previstas dez regatas na fase classificatória e a Medal Race. Como cinco provas já foram concluídas, os velejadores puderam descartar o pior resultado. Marcada para sábado, a Medal Race reúne apenas os dez primeiros colocados na fase de classificação e seu resultado não pode ser descartado.

Classificação geral após oito regatas e o descarte do pior resultado:

1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 21 pontos perdidos (1+2+2+9+3+7+5+1)
2º - Fredrik Loof e Max Salminen, Suécia, 21 pontos perdidos (5+6+8+2+1+4+1+2)
3º - Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, Polônia, 35 pontos perdidos (2+1+7+6+6+26+10+3)
4º - Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália, 47 pontos perdidos (9+14+4+12+5+6+3+8)
5º - Iain Percy e Andrew Simpson, Grã-Bretanha, 48 pontos perdidos (22+4+11+8+2+3+8+12)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook