César Castro é 9º geral no trampolim em Madri

O saltador César Castro ficou de fora da final do trampolim de 3 metros no Grand Prix de Madri, Espanha, neste sábado, dia 16 de Junho / Foto: Satiro Sodré/AGIFMadri - O saltador César Castro ficou de fora da final do trampolim de 3 metros no Grand Prix de Madri, Espanha, neste sábado, dia 16 de Junho.

César totalizou 429,95 pontos e foi o quinto na Semifinal A. Somando-se aos resultados da Semifinal B, César foi o 9º colocado da prova. Nas eliminatórias, o brasileiro ficara na 10ª posição, com 397,50. Curiosamente, o melhor salto de César foi nas eliminatórias, o 3º, em que completou 81,60 pontos, o único acima dos 80.

O pódio da prova ficou com o chinês Peng Jianfeng, 495,20, seguido pelo francês Matthieu Rosset, 487,90 (vencedor da semifinal de César) e pelo espanhol Javier Illana, 466,25. O outro brasileiro na prova, Luiz Felipe Outerelo, não passou das eliminatórias, acabando em 21º, com 331,80 pontos.

Na plataforma feminina, a jovem Andressa Mendes não atingiu a semifinal ao terminar em 17º, com 241,25 pontos. Andressa foi prejudicada por errar seu quarto e penúltimo salto (o de equilíbrio), na qual fez apenas 14,85 pontos. Como as duas atletas imediatamente à sua frente também ficaram na casa dos 241 pontos, Andressa poderia ter ganho pelo menos duas posições. Mas é bom lembrar que num campeonato mundial ou Jogos Olímpicos, Andressa seria semifinalista pois bastava chegar entre os 18 melhores, com a final disputada pelos 12 mais bem colocados na semifinal. Já em Grand Prix, a semifinal é disputada por 12 atletas, que são divididos em dois grupos, e a final pelos três melhores de cada semifinal.

No último dia de competição - domingo, 17/6 - o Brasil participará dos saltos sincronizados do trampolim de 3 metros, com Ian Matos e Luis Outerelo.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook