Brazil Run Series terá elite com 57 atletas em Uberlândia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brazil Run Series terá elite com 57 atletas em Uberlândia

Estreia do Brazil Run Series/Circuito Caixa terá elite com 57 atletas em Uberlândia / Foto: Fernanda Paradizo / adorofotoEstreia do Brazil Run Series/Circuito Caixa terá elite com 57 atletas em Uberlândia / Foto: Fernanda Paradizo / adorofoto

São Paulo - A temporada 2015 do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa estreia em Uberlândia, neste sábado (30) às 19 horas, com 57 competidores no pelotão de elite, em disputa pelo título da etapa noturna. Entre eles, os atuais líderes do ranking brasileiro de corrida de rua e representantes da cidade. A prova terá largada no Parque do Sabiá e percursos de 5 km e 10 km.
Elieser de Jesus Santos, com 67 pontos, e Conceição Oliveira, com 68, lideram o Ranking CBAt/Caixa após quatro etapas. Os dois são os destaques dos grupos de elite masculino, com 30 competidores, e feminino, com 27 atletas. Para manter o pódio "em casa", a responsabilidade é dos urberlandenses Flávio de Oliveira Silva Soares e Grazielle Francelino Pedroso. 
 
"Vou competir em casa, no local onde costumo treinar. É sempre uma ocasião especial, com a proximidade da torcida, a companhia de muitos amigos", destaca Flávio de Oliveira Silva Soares. "Essas provas de 10 km do Circuito Caixa serão importantes, este ano, para trabalhar mais a velocidade e me ajudar no desempenho em maratonas. Quero o índice olímpico dos 42 km para 2016."
 
A equipe mais numerosa na etapa de abertura do Circuito Caixa é a Luasa Sports. O grupo de 14 competidores inclui brasileiros, africanos e até um português. O destaque masculino é Sivaldo Santos Viana, grande campeão de 2014. Na ala feminina, Maria Regina Santos Seguins e Fernanda Raimunda Soares, respectivamente vice-líder e quarta colocada no ranking nacional do ano passado, defendem a Luasa.
 
Os estrangeiros também chegam com força ao Triângulo Mineiro. A prova noturna terá 11 africanos da Tanzânia, Etiópia, Quênia e Marrocos. Os favoritos do grupo são os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Nancy Jepkosgei Kiprop, vencedores do 10Km Tribuna Fm, dia 17. Fechando o pelotão, está o português Luiz Manuel de Jesus Feiteira.
 
Kits de participação - Todos os competidores da corrida noturna em Uberlândia receberão uma camiseta em tecido tecnológico, uma sacola ecologicamente correta e um número de peito, durante a retirada do kit de participação. O kit será entregue na loja Centauro do Uberlândia Shopping (Av. Paulo Gracindo, 15 - Morada da Colina), na sexta-feira (29), das 10 às 22 horas, e no sábado (30), das 10 às 12 horas. Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no sábado, das 18 às 19 horas, e devolvê-lo após o evento. No dia da prova, ainda serão distribuídas viseiras esportivas e medalhas de participação para quem cruzar a linha de chegada.
 
Realizado desde 2004, o Circuito Caixa conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois da estreia em Uberlândia, a competição passará por Goiânia (7/6), Salvador (28/6), Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Brasília (8/11), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2016.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook