Serviços

Medtronic anuncia Time Global Heroes 2015

O sero Ninoslav Raskovic durante a corrida de 2010/ Foto: Divulgação

SÃO PAULO - Vinte e cinco maratonistas que se beneficiam de tecnologia médica serão homenageados no Medtronic Global Heroes de 2015, quando correrão como um time na Maratona Medtronic Twin Cities ou na TC 10 Mile em 4 de outubro de 2015, domingo.

O time deste ano inclui corredores de seis continentes e 16 países diferentes: África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Japão, Letônia, Malásia, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia e Zâmbia. Cada corredor tem um dispositivo médico para tratar de condições como diabetes, problemas do coração ou de coluna, dor crônica e doenças neurológicas.
 
Este ano marca o 10º aniversário do programa. Lançado em 2006, ele homenageia pessoas que superaram condições crônicas de saúde e continuaram a demonstrar paixão pela corrida e comprometimento com suas comunidades.
 
“Com o passar dos anos, nós nos inspiramos muito nesses atletas. Além da corrida, o Medtronic Global Heroes representa indivíduos fortes e apaixonados, que não apenas gerenciam de forma proativa suas próprias necessidades de saúde, mas que encorajam, inspiram e contribuem para o bem-estar de suas famílias, amigos e comunidades”, diz o Dr. Jacob Gayle, vice-presidente da Medtronic Philanthropy.
 
Nos últimos 10 anos, a Medtronic contou com:

·         234 corredores de 34 países;

·         corredores de idades variando de 18 a 68 anos;

·         equipamentos elegíveis, que incluem marca-passos, cardioversor desfibrilador implantável (CDI), próteses de coluna, equipamentos neurológicos, bombas de insulina e válvulas cardíacas (os equipamentos podem ser feitos por qualquer fabricante);

·         condições de saúde incluindo problemas de coração (arritmias e doenças vasculares), diabetes, incontinência, tremor essencial, mal de Parkinson e dor crônica;

·         os homenageados, que receberam inscrição gratuita na maratona, passagem aérea, refeições e hospedagem.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook