Brasil conhece primeiros adversários no basquete em Toronto 2015

País enfrentará os Estados Unidos tanto no masculino quanto no feminino / Foto: Divulgação / CBB

Rio de Janeiro - As seleções brasileiras feminina de masculina de basquete conheceram nesta terça-feira seus adversários na primeira fase dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, no Canadá, em julho. Sorteio realizado na sede da FIBA Américas, em San Juan, Porto Rico, definiu que a equipe feminina ficará no grupo A, ao lado de Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana. No masculino, o Brasil também fará parte da chave A, juntamente com Estados Unidos, Venezuela e Porto Rico.
 
"Não tem muita escolha, acho que ficaram duas chaves equilibradas. Mas gostei do sorteio. Com as americanas no grupo, não tem como, vamos brigar pelo segundo lugar. Faremos um jogo decisivo contra Porto Rico", disse o técnico da seleção feminina, Luiz Augusto Zanon.
 
Nos Jogos Pan-americanos, as equipes se enfrentam dentro dos grupos. Classificam-se para as semifinais as duas melhores seleções de cada chave. Nas semifinais, é feito o cruzamento olímpico, ou seja, o primeiro de "A" enfrenta o segundo do "B" e vice-versa. Os vencedores disputam a final, enquanto os perdedores decidem o bronze.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook