Clube dos Ingleses realiza campeonato em comemoração aos 73 anos de Badminton no Brasil

O título do torneio, que será disputado anualmente, faz uma homenagem ao filho do presidente do Clube dos Ingleses daquela época, e que foi o pioneiro do esporte em solo brasileiro  / Foto: Divulgação O título do torneio, que será disputado anualmente, faz uma homenagem ao filho do presidente do Clube dos Ingleses daquela época, e que foi o pioneiro do esporte em solo brasileiro / Foto: Divulgação São Paulo - O Clube dos Ingleses vai sediar o campeonato “The George Cave Challengers Cup”, no próximo dia 19 de Março de 2011. A primeira edição da competição acontece em comemoração aos 73 anos de Badminton no Brasil.

 O título do torneio, que será disputado anualmente, faz uma homenagem ao filho do presidente do Clube dos Ingleses daquela época, e que foi o pioneiro do esporte em solo brasileiro. Também neste evento, será lançada uma revista comemorativa onde toda esta história é relatada e comprovada através de documentos e fotografias.

A primeira competição oficial de badminton no Brasil aconteceu em 1984, a I Taça São Paulo, ocorrida no Centro Esportivo Joerg Bruder, localizado na avenida Padre José Maria, 555 em Santo Amaro, na capital paulista. Dessa forma, o badminton competitivo está prestes a completar 27 anos no Brasil.

Contudo, para que houvesse torneios, era necessário que alguma estrutura já existisse, ou então não teríamos algo básico para uma disputa, os jogadores. Dessa forma, vem a dúvida de quando a modalidade teria dado suas primeiras raquetadas no país. Até pouco tempo, não existiam dados certos, mas, aparentemente, esse “mistério” foi resolvido.

Soren Knudsen, dinamarquês e jogador do Santos Atlético Clube (SAC) pesquisou e comprovou que o Badminton no Brasil começou no Clube dos Ingleses, como é conhecido o SAC em 1938. O título do torneio faz uma homenagem ao filho do presidente do Clube daquela época, o qual veio a tombar na Segunda Guerra Mundial.

O torneio se dará apenas com atletas convidados, representando agremiações de todo o Estado de São Paulo, que disputarão duplas masculinas e femininas nas quadras do Ginásio Poliesportivo Kealman das 13h00 às 19h00. As finais serão realizadas no Salão principal do SAC a partir das 19h30, na primeira quadra de badminton do Brasil.

O evento terminará com a entrega de prêmios e coquetel de confraternização no Baxter’s Bar com música ao vivo.  A taça ficará mantida no Santos Atlético Clube, e a cada edição o nome da equipe vencedora será gravado na sua base.

Serviço

Local: Clube dos Ingleses
Endereço: Rua Santa Catarina, 127 - José Menino - Santos/SP -
Tel: (13) 3251-8158

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook