Seleções embarcam para a Bulgária, em busca da Copa do Mundo

Natália Gáudio é a maior esperança de medalha / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

São Paulo - Após o ótimo desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, as Seleções de Ginástica Rítmica têm pela frente mais um importante compromisso. Desta vez, as brasileiras do individual e do conjunto embarcam para Sófia, na Bulgária, nesta segunda-feira (10), para uma etapa da Copa do Mundo, que reunirá as principais equipes da modalidade, como as donas da casa, Bielorrússia e Rússia. A competição, de 14 a 16 de agosto, sem dúvida, será mais um importante teste antes do Mundial da Alemanha, em setembro. 

Pelo individual, a participante será Natália Gáudio, que no Pan garantiu vaga em três finais. Após a competição em Toronto, a capixaba e a técnica Mônika Queiroz fizeram alguns ajustes nas séries, que renderam a ela o título do individual geral e em três aparelhos, além de uma prata, no Troféu Brasil da modalidade, realizado em Aracaju (SE), no início de agosto. Agora, na Copa do Mundo, o desafio será ainda mais grandioso, já que a competição promete ser uma previsão do Mundial. 
 
"O Pan foi uma experiência boa para mim e a Copa do Mundo será melhor ainda, porque será uma prévia do Mundial. Acredito que, nas duas competições, a maioria dos árbitros sejam os mesmos, então poderemos ver como estão as nossas notas e também o nível das ginastas. Será uma das etapas com o maior número de participantes, então acho que será bem legal. O mais importante para mim nesse momento é sentir mais de perto o Mundial", apontou Natália, comentando sobre as inscritas - são cerca de 60 pelo individual e 20 conjuntos. 
 
Pelo conjunto, as representantes brasileiras serão Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Daiane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach, que voltaram do Pan com as grandes campeãs do conjunto geral e das cinco fitas, além da prata nos dois arcos e três pares de maças. 
 
A delegação embarca nesta segunda-feira (10). As ginastas do conjunto saem de Aracaju (SE) às 10h35 (Air France, voo 2022) com sentido ao Rio de Janeiro (RJ), de onde seguem para a Bulgária às 16h10 (Air France, voo 0443). Já Natália parte de Vitória (ES) às 12h21 (TAM 3363) para São Paulo (SP). Da capital paulista, embarca às 18h30 (Swiss 0093).
 
Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto
Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach 
Técnica convidada: Márcia Aversani Lourenço
Assistente técnica: Bruna Rosa
 
Seleção de Ginástica Rítmica Individual
Ginasta: Natália Gáudio
Técnica: Mônika Queiroz 
Fisioterapeuta: Caroline Dantas 
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros 
Chefe de delegação: Bruna Rosa

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook