CBSK divulga calendário brasileiro de Street e Park 2018

Entidade e Rio de Negócios lançam maior plataforma de skate no mundo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Com o objetivo de contribuir para a preparação dos nossos atletas na disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e também incentivar a prática do skate no Brasil, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e a Rio de Negócios, anunciaram a criação e a junção do Calendário Brasileiro de Skate e da plataforma Skate Total Urbe (STU).
 
A plataforma STU garantirá um calendário de competições nas modalidades Street e Park, masculino e feminino, a ser realizado no Brasil e será a principal competição nacional a somar pontos para o ranking da Confederação, que formará a Seleção Brasileira de Skate de 2019. Farão parte da Seleção, quatro atletas masculinos e quatro femininos de cada modalidade, totalizando 16 skatistas.
 
Em 2018, a escolha dos skatistas integrantes da Seleção Brasileira será feita exclusivamente através do comitê técnico e será anunciada pela CBSK em Abril. O circuito STU é composto por cinco etapas de cada modalidade, sendo quatro qualificatórias (STU Qualifying Series – STU QS), que acontecerão em vários Estados do país durante todo o ano. Já a quinta e última etapa de ambas modalidades, será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, no Oi STU OPEN 2018, onde serão conhecidos os integrantes da Seleção Brasileira de Skate do próximo ano. 
 
Todas as etapas do Calendário Brasileiro de Skate terão premiação em dinheiro, com valores a serem confirmados antecipadamente a cada etapa.
 
Seguindo as regras da ABCD (Autoridade Brasileira no Controle de Dopagem), o controle de dopagem será solicitado no momento da inscrição em cada etapa do Calendário Brasileiro de Skate e caberá à/ao skatista, o preenchimento e envio das informações ao órgão responsável.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook