CBSK anuncia Seleção Brasileira de skate park e Street de 2018

Anúncio foi feito pelos ícones da modalidade, Bob Burnquist e Sandro Dias / Foto: Divulgação

São Paulo - Um outro passo inédito foi dado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) para fortalecer e dar ainda mais representatividade ao Skate brasileiro como esporte olímpico.
 
Bob Burnquist, um dos maiores ícones do Skate mundial e atual Presidente da Confederação, anunciou junto com Sandro Dias, outro grande nome mundial do esporte e atual Diretor da CBSK, a formação da 1a Seleção Brasileira de Skate nas modalidades olímpicas Park e Street.
 
A formação - Em 2018, os nomes dos atletas que integrarão a Seleção Brasileira de Skate Park e Street, foram escolhidos através de um comitê técnico.
 
A partir de agora, a convocação é anual e a partir de 2019, a Seleção será sempre formada através do Calendário Brasileiro de Skate da CBSK do ano anterior, onde os três primeiros skatistas do ranking estarão automaticamente convocados. Além disso, a CBSK, através do seu comitê técnico, indicará o atleta para a vaga restante.
 
O suporte - A CBSK informou que dará aos atletas integrantes da Seleção Brasileira, suporte e recursos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática do skate de alto rendimento.
 
Ajuda financeira, recursos humanos, departamento médico exclusivo, centros de treinamento, viagens e participações em eventos internacionais, estão entre as ações de suporte ao desenvolvimento esportivo dos atletas da Seleção Brasileira de Skate.
 
A estreia - O Skate será um dos esportes estreantes em Jogos Olímpicos, mas o planejamento da CBSK é que o skate brasileiro tenha um desempenho parecido com o dos esportes tradicionais, lutando por algumas medalhas, já na 1a participação.
 
Confira abaixo a 1a Seleção Brasileira de Skate da história
 
Street Masculino - Kelvin Hoefler, Luan de Oliveira, Tiago Lemos e Felipe Gustavo
 
Park Feminino - Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco e Camila Borges
 
Park Masculino - Pedro Barros, Luizinho Francisco, Murilo Peres e Ítalo Peñarrubia
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook