Campos do Jordão - Entre os dias 15 e 17 de maio, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa do Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil. O evento, uma das competições mais tradicionais do ciclismo mundial, ocorre na estância turística de Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil.
A Setur-SP terá um estande de 40 m², onde sua equipe técnica atenderá o público e divulgará ações e programas relacionados ao cicloturismo no Estado. Destinos como a Mantiqueira Paulista, além do Caminho da Fé e a Rota da Luz, também estarão presentes. Ana Biselli, secretária estadual de Turismo e Viagens, destacou a importância da participação do Estado em eventos que movimentam a cadeia turística e fomentam a economia local.
O Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil oferece três trajetos: 54 km, 85 km e 96 km, com altimetrias variando de 1.200 a 2.350 metros. O evento, que ocorrerá no Parque Capivari, inclui atividades como experiências gastronômicas e ações promocionais. A retirada de kits será no dia 16, e a largada da prova está marcada para o dia 17, às 7h.






