SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Prova acontece na sexta-feira (16) às 20h e pode mudar cenário da etapa decisiva / Foto: Bruno Senna / CIMTB Michelin

Congonhas - A Maratona mais esperada do ano está chegando e junto com ela, muito mountain bike. A etapa decisiva da CIMTB Michelin acontece nos dias 16 a 18 de agosto e quem pedalou o campeonato todo, está fazendo as contas para não perder o posto. E, para garantir uma pontuação merecida, o Desafio da Ladeira vem para esquentar a competição. 
 
A prova que acontece na sexta-feira (16) às 20h, levam os atletas ao limite em uma subida com destino à Basílica do Bom Jesus do Matozinhos. A prova larga da antiga Estação Ferroviária em direção aos Profetas subindo a famosa ladeira em direção à Basílica. Inscreva-se aqui.
 
Em busca dos pontos da competição, o atleta vai precisar de perna e fôlego. A subida de cerca de 700 metros de pedra-sabão exige condicionamento e concentração. E quem levar a melhor, soma 25 pontos no campeonato, o que fará toda diferença já que a etapa irá decidir os campeões da temporada 2019 da CIMTB Michelin. Ainda soma pontos atletas que estiverem no TOP15 do Desafio da Ladeira das categorias da CIMTB Michelin e Copa Sense Bike. Confira aqui o regulamento. 
 
De acordo com o organizador, Rogério Bernardes, a prova esquenta a competição e pode mudar o cenário do campeonato. “O Desafio da Ladeira dá oportunidade para aqueles atletas que estão na disputa poderem aumentar ou diminuir a diferença dos seus adversários, além disso, é uma experiência muito legal, pois testa as habilidades dos atletas na subida. O competidor sobe em um percurso de pedras-sabão cerca de 700 metros,  exigindo físico e concentração”, comentou.
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados