SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

André Luiz em ação / Foto: CBC/Divulgação

França - A Seleção Brasileira de BMX Freestyle Park encerrou sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo com um resultado histórico alcançado pelo atleta André Luiz “Jesus”. O evento aconteceu de 9 a 13 de maio, em Montpellier, na França.
 
Mesmo com o tempo bastante instável, os atletas presentes na competição fizeram bonito e promoveram disputas de alto nível na briga pelo título e também por pontos no ranking mundial da modalidade. A etapa é uma das classificatórias para o Mundial de Chengdu (China), que acontece do dia 7 a 11 de novembro.
 
O primeiro desafio da equipe brasileira foi encarado com a jovem atleta Eduarda Bordignon, de apenas 17 anos, na prova da Elite feminina. Competindo contra atletas bem mais experientes, a brasileira fez uma apresentação positiva, sem muitos erros, mas acabou não se classificado para as fases finais. A medalha de ouro ficou com a japonesa Minato Oike, seguida pela suíça Nikita Ducarroz, e a alemã Lara Lessmann.
 
Depois de um bom resultado (22º lugar) conquistado na etapa inicial, em abril, na cidade de Hiroshima (Japão), o brasileiro Andre “Jesus” entrou na disputa de Montpellier com a vantagem de já estar classificado direto para a semifinal, não precisando disputar a primeira fase eliminatória.
 
Já na semifinal, André buscou executar manobras arriscadas, fez uma ótima volta e por muito pouco não passou para a final, terminando a etapa com a inédita 16ª colocação geral na categoria Elite. “Essa foi mais uma etapa de muito aprendizado. Consegui competir com mais segurança, arrisquei em algumas manobras e fiquei muito perto de entrar na final. Mas estou feliz e grato pelo resultado. Agora é seguir treinando para os próximos desafios da temporada”, comentou André.
 
Por conta do mal tempo, a União Ciclística Internacional (UCI) decidiu cancelar a final que estava prevista para acontecer no domingo, e considerou o resultado da fase semifinal como classificação final da etapa. Com isso, o americano Nick Bruce comemorou a medalha de ouro, enquanto o britânico Logan Martin ficou com a prata e o croata Marin Rante completou o pódio com o bronze.
 
Para o Coordenador da modalidade na CBC, Diogo Canina, estar presente nos eventos internacionais está sendo muito produtivo para o amadurecimento dos atletas. "Competir em eventos de alto nível, do ranking mundial, é fundamental para ganharmos experiencia e alcançarmos uma boa evolução. Aos poucos, os nossos atletas estão conseguindo atingir níveis técnicos muito relevantes e em breve estaremos colocando o Brasil nas finais", destacou Diogo Canina, Coordenador do BMX Freestyle na CBC.
 
Veja Também: 

 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados