Definidos os vencedores das São Silvestres de Portugal

Corredores se preparam para a largada na São Silvestre do Porto, em Portugal / Foto: DivulgaçãoPortugal - Na prova masculina da 3.ª edição da corrida São Silvestre de Lisboa o vencedor foi Hermano Ferreira, enquanto no Porto Rui Pedro Silva foi o mais rápido nos homens.

 

Jéssica Augusto não só se sagrou recentemente Campeã Européia de Cross como continua em grande estilo neste final do melhor ano da sua carreira. A fundista dominou de forma total a terceira São Silvestre de Lisboa, disputada no último domingo, dia 26 de dezembro, que teve partida e chegada na Praça do Comércio.

Jéssica completou a prova de 10 quilômetros em 31 minutos e 52 segundos, com 1m55s de vantagem sobre Ana Dulce Félix, a vencedora do ano passado. Na terceira posição terminou Anália Rosa (Maratona, 33m48s), seguida por Carla Salomé Rocha (Joane, 34m05s). Além disso, Jéssica conseguiu uma fassanha. Terminou o percurso com menos de dois minutos de diferença para o primeiro colocado na prova masculina. Além disso, ela fo a primeira a cruzar a linha de chegada entre os homens e as mulheres, fato pouco visto em corridas de rua em todo mundo.

No masculino, o primeiro a chegar foi Hermano Ferreira, que completou o percurso em 29 minutos e 15 segundos. O fato de Jéssica ter chegado antes que Hermano tem uma explicação: A organização da prova permitiu que as mulheres largassem alguns minutos na frente. José Ramos, que havia vencido a primeira edição da prova disputada ano passado, desta vez, foi segundo. Ele chegou 35 segundos atrás de Hermano Ferreira. Ricardo Mateus, apontado como uma das revelações de Portugal, foi terceiro com 30m09s, seguido por Ricardo Ribas, com 30m41s.

No Porto, a 17.ª edição da São Silvestre teve um recorde de participação. A exemplo da prova brasileira, a São Silvestre do Porto termina com uma grande subida. O vencedor masculino foi Rui Pedro Silva, que fez os 10km de um percurso com início e fim na Avenida dos Aliados em 29 minutos e 17 segundos. A disputa pelo segundo lugar foi emocionante. Tiago Costa, foi segundo, com o tempo de 30m07s, após deixar para trás Rui Silva, campeão da prova de 2008, e cruzar e a linha de chegada 3 segundos antes. Em quarto ficou
Paulo Gomes, com 30m13s.

No lado feminino, ganhou ainda uma vez mais a veteraníssima Fernanda Ribeiro, ao cumprir o percurso em 34m58s. Atrás vieram Cláudia Pereira (35m22s) e Ercília Machado (35m27s).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook