Ser Glass Eternity entre os três primeiros

Ser Glass Eternity em Ilhabela / Foto: AlineSer Glass Eternity em Ilhabela / Foto: Aline

Rio de Janeiro - O veleiro Ser Glass Eternity estreou com um segundo lugar na terceira etapa da Copa Suzuki Jimny de vela oceânica, com sede no Yacht Club de Ilhabela. Na primeira regata deste sábado (31/8) para a classe HPE, o timoneiro Marcelo Bellotti conseguiu dar ao barco de 25 pés a velocidade que desejava para largar no bloco da frente. Logo depois da partida ultrapassou o Fit to Fly e conseguiu se manter à frente do líder geral da classe, Relaxa Next/Caixa até a linha de chegada, superado apenas pelo Ginga. 

A classe HPE, com percurso encurtado para 6 milhas, cerca de 10 km, foi a única que correu três regatas neste sábado. Na segunda, Bellotti e seus três tripulantes mantiveram o Ser Glass Eternity velejando em alto nível. Mesmo com a intensidade do vento variando entre 8 e 12 nós (15 a 20 km/h), mantiveram a regularidade e cruzaram a linha em terceiro lugar, atrás do Ginga e do Repeteco. 
 
"Começamos a disputa muito bem, com um segundo e um terceiro lugar nas duas primeiras regatas. Foi um dia maravilhoso" resumiu o comandante Marcelo Bellotti. "Erramos um pouco a largada na terceira regata, o que nos custou caro. Nos recuperamos, mas não deu tempo de alcançar os primeiros colocados." 
 
Na última regata do dia, a tripulação do Ginga sustentou o ritmo forte das duas primeiras para fechar o programa com a terceira vitória. A tripulação de Bellotti cruzou na sexta colocação entre os 13 veleiros que compõem a flotilha da HPE nesta terceira etapa, que deve ser fechada neste (2/9) com mais uma ou duas regatas a partir de 12h00. 
 
"Temos que afinar um pouco mais o entrosamento entre a tripulação, com a chegada do Cristiano, mas a equipe mostrou que ainda pode evoluir muito, e isso é ótimo. Sem dúvida, estamos na briga pelos primeiros lugares", destacou Bellotti.
 
Resultados do primeiro dia da terceira etapa:
 
HPE
1º - Ginga (Breno Chvaicer) - 3 pp (1+1+1)
2º - Relaxa Next/Caixa (Roberto Mangabeira) - 10 pp (3+5+2)
3º - Ser Glass Eternity (Marcelo Bellotti) - 11 pp (2+3+6)
4º Fit To Fly (Eduardo Mangabeira) 14 pp (4+6+4)
5º Jimny Bond Girl (Carlos Henrique Wanderley) - 17 pp (6+8+3)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook