Tamara Alexandrino corre em Campinas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Tamara Alexandrino corre em Campinas

Atleta já conseguiu números significantes no heptatlo / Foto: Fernando Soutello / AGIF / CBAtAtleta já conseguiu números significantes no heptatlo / Foto: Fernando Soutello / AGIF / CBAtSão Paulo - A carioca Tamara Alexandrino de Sousa, que está qualificada para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, em julho, na Espanha, será mais uma atração da 7ª Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas, que será disputada no sábado 14 e domingo 15, no Centro de Esporte de Alto Rendimento (CEAR), na cidade de Campinas, em São Paulo.

Uma atleta "guerreira", conforme definição da técnica Liliana Lohmann, Tamara vai competir com a intenção de melhorar a marca de 5.433 pontos no heptatlo, conseguida há duas semanas no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro.

"Ela está melhor, mais forte, com mais ritmo de competição e o esperado é um resultado melhor", comentou a treinadora. O índice exigido para o Mundial é 5.348 pontos.

Tamara Alexandrino, de 18 anos, compete pela Powerade/IEE e treina no Estádio Célio de Barros. Ela foi campeã do PAN Juvenil, com 5.477 pontos, na cidade norte-americana de Miramar, na Flórida. O seu recorde pessoal é de 5.545, obtido no Sul-Americano de Medellín, na Colômbia. Em 2010, ela disputou os 100 m com barreiras na Olimpíada da Juventude em Cingapura: foi para a Final B e terminou em 4º lugar, com 14.12 (recorde pessoal).

Campeã juvenil da Copa Brasil/Caixa de Provas Combinadas no ano passado, no Rio de Janeiro, Tamara será uma das atrações do evento deste ano. "Ela terminou 2011 entre as 14 primeiras do Ranking Mundial. Acho que ela tem todas as condições de brigar por uma vaga entre as dez primeiras em Barcelona", concluiu a treinadora.

Outro destaque é Felipe Vinícius dos Santos (Pinheiros/Asics), uma das esperanças da modalidade. No ano passado, ainda na categoria menor, ele ganhou a medalha de bronze no octatlo do Campeonato Mundial de Lille, na França. Agora, está inscrito na categoria juvenil e brigará pelo índice de 7.181 pontos para Barcelona.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook