Atletas buscam índices olímpicos em Porto Alegre | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas buscam índices olímpicos em Porto Alegre

Anderson Henriques e Pedro Burmann buscam marca para Londres / Foto: Pedro Revillion / SogipaPorto Alegre - A corrida para a obtenção de índices e marcas para os Jogos Olímpicos de Londres não para. Neste final de semana, 21 e 22 de abril, a partir das 9h, a Sogipa sediará o Campeonato Estadual de Atletismo Adulto. "É muito provável que algumas marcas olímpicas sejam obtidas neste evento", afirma o treinador da Procempa/Sogipa, José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca. Além dos doze clubes gaúchos inscritos, o maior e mais importante evento atlético do Rio Grande do Sul contará com atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná – todos em busca de uma vaga olímpica.

Pelo menos quatro atletas da Procempa/Sogipa podem carimbar o passaporte para Londres neste fim de semana: Gisele de Oliveira, no salto triplo; Anderson Henriques (Asics) e Pedro Burmann, nos 400m rasos; e Alex Pires, para-atleta, nos 1500m rasos na categoria T46. Gisele precisa saltar 14,16m. Anderson e Pedro precisam correr em 45s17. E, Alex, por sua vez, necessita completar a prova em 4min8s.

“Os quatro têm grandes chances de estar em Londres. Disputar uma competição em casa pode ser muito melhor para todos eles. Um ambiente assim sempre ajuda o atleta.”, afirmou Arataca. O Estadual contará com algumas presenças ilustres, tais como: Fabiano Paçanha, Lutimar Paes, Kleberson David, Jefferson Sabino, Rogério Bispo, Sabine Haitling, entre outros.


Sub-20 - Não são só os atletas mais experientes que buscarão índices no Estadual. Os jovens sogipanos competem para obter a marca mínima necessária para disputar o Campeonato Mundial sub-20. Ioran Etchechury (Asics), que já tem a marca nos 1500m rasos, tenta uma vaga nos 3000m com obstáculos e 5000m rasos. Almir Cunha e Fernanda Paslauski, tentam a participação no salto em altura enquanto Mveh Dieu tenta no lançamento do martelo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook