Sábado é dia da 18ª edição da Regata Vitória x Guarapari

Sábado é dia da 18ª edição da Regata Vitória x Guarapari / Foto: Camilla BaptistinSábado é dia da 18ª edição da Regata Vitória x Guarapari / Foto: Camilla Baptistin

Espírito Santo - Velas ao mar rumo à cidade saúde. Em sua 18ªedição, a Regata Vitória x Guarapari é uma das competições mais tradicionais do calendário da vela capixaba e a beleza do trajeto de 27 milhas náuticas, aproximadamente 48 quilômetros, será percorrida pelos velejadores do Iate Clube do Espírito Santo, neste sábado, dia 09. A previsão é que mais de dez veleiros de oceano zarpem rumo a Guarapari, com largada que está prevista para as 10 horas, na Praia de Camburi. 
 
Segundo o diretor de Vela do ICES, Péricles Martini, a regata Vitória x Guarapari possui um percurso em que os velejadores além de competir, poderão apreciar como poucos a beleza do litoral capixaba. “Como velejador, que participa desta competição desde sua primeira edição, posso garantir que é um dos percursos mais bonitos. Esta prova é o nosso maior percurso e possibilita aos competidores maior poder de reação durante a regata”. 
 
Participam da regata, veleiros da classe RSGI, RSG II e Bico de Proa. Os participantes concorrerão ao troféu Fita Azul, para o veleiro que fizer o percurso em menor tempo, o troféu Tartaruga, para o penúltimo colocado e troféu vento de porão, para o veleiro sem tripulação que participe com o auxílio de motor. 
 
Na última edição da Regata Vitória x Guarapari, o veleiro Phantom Pf The Opera, do comandante Renato Avelar, levou o troféu fita azul. “Foi uma regata fantástica e extremamente técnica, pois, foi a primeira desta competição que vez velejamos a contravento. Foi preciso que os barcos velejassem ziguezagueando bem rente a praia, em manobras arriscadas e complexas, para evitar a corrente contra de mar aberto, o que proporcionou um espetáculo belíssimo para quem estava na praias.
 
Serviço: 
18ª Regata Vitória x Guarapari 
 
Local: saída do Iate Clube do Espírito Santo n>
Horário: largada prevista para às 10h 
Chegada: Praia do Morro, em Guarapari, ao lado do Morro da Pescaria span>
Duração: previsão de 3 horas de competição 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook