Fernanda Oliveira e Ana Barbachan são campeãs no Sul-Americano de 470

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, atletas olímpicas do Janga, conquistou a vitória na décima e última regata da competição / Foto: Cláudio Bergman / Divulgação Clube dos JangadeirosA dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, atletas olímpicas do Janga, conquistou a vitória na décima e última regata da competição / Foto: Cláudio Bergman / Divulgação Clube dos Jangadeiros

Porto Alegre - Após quatro dias de regatas competitivas e ventos inconstantes, o Campeonato Sul-Americano da Classe 470 encerrou neste domingo, 17 de março, no Clube dos Jangadeiros. 
 
A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, atletas olímpicas do Janga, conquistou a vitória na décima e última regata da competição, levando o primeiro lugar na categoria feminina. Na classificação geral, Fernanda e Ana ainda garantiram o vice-campeonato, atrás da dupla Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (VDS/IBC).
 
“Nós ficamos felizes com nosso resultado na competição. Conseguimos velejar e disputar até a última regata com as demais duplas. É muita satisfação vencer na nossa categoria e garantir a segunda colocação na classificação geral. Agora é treinar para começar bem a temporada de regatas na Europa”, destacou Fernanda Oliveira.
 
Também atletas do CDJ, Geórgia e Amanda Rodrigues garantiram o vice-campeonato na categoria feminina. “Foi um campeonato bom e ficamos felizes com o resultado, pois conseguimos nos manter competitivas e velejar ao lado dos grandes nomes da classe, fora que 'correr em casa' é sempre muito bom”, pontuou Amanda Rodrigues.
 
Com realização do Clube dos Jangadeiros, em parceria com a Associação Brasileira de 470 e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), o Campeonato Sul-Americano de 470 foi realizado entre os dias 14 e 17 de março, reunindo oito duplas com os principais nomes da classe na América do Sul.
 
Confira a classificação final:
 
Geral
1° Lugar - Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (VDS/IBC)
2° Lugar - Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ/Marinha do Brasil)
3°Lugar - Geison Mendes e Gustavo Thiesen (VDS/ Marinha do Brasil)
 
Feminino
1° lugar - Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ/Marinha do Brasil)
2° lugar - Geórgia Rodrigues da Silva e Amanda Rodrigues da Silva (CDJ/Marinha do Brasil)
3° lugar - Belen Tavella e Lourdes Hartkopf (CNSI/YCA)
 
Misto
1° lugar - Juliana Duque e Rafael Martins (YCB) @ Clube dos Jangadeiros
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook