Itália e Estados Unidos decidem o ouro no polo aquático feminino

Final será disputada na sexta, às 15h30, no Estádio Aquático Olímpico / Foto: Adam Pretty/Getty ImagesFinal será disputada na sexta, às 15h30, no Estádio Aquático Olímpico / Foto: Adam Pretty/Getty Images

Rio de Janeiro - Itália e Estados Unidos são os finalistas do torneio feminino de polo aquático dos Jogos Rio 2016. As duas seleções passaram por seus adversários nas semifinais nesta quarta (17) e decidirão o título Olímpico do esporte na sexta (19), às 15h30, no Estádio Aquático Olímpico. Às 11h20, Federação da Rússia e Hungria jogam pelo bronze. 
 
Campeã Olímpica em Atenas 2004, a seleção italiana está de volta ao pódio após duas edições sem medalhas. A equipe europeia passou pela Federação da Rússia por 12 a 9 e contou com atuação inspirada de Arianna Garibotti, que marcou cinco gols. Agora, o foco é nos Estados Unidos. 
 
“Sabemos que elas têm jogadoras muito boas, então temos que manter nossa defesa bem fechada. Essa é a nossa maior força”, disse Roberta Bianconi, que fez dois gols na semifinal contra as russas.
 
Atual campeã Olímpica, a seleção americana manteve o sonho do bi vivo ao passar pela Hungria por 14 a 10 na segunda semifinal. O destaque da vitória dos Estados Unidos foi Maggie Steffens, que marcou quatro gols. 
 
Eliminada pela seleção dos Estados Unidos nas quartas, o Brasil disputa da 5ª à 8ª colocação. A seleção perdeu para a Austrália por 11 a 4 e enfrentará a China pela sétima posição na sexta, às 10h.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook