Samir Barel abre temporada 2017 na maior maratona aquática do mundo

Conquistador da Tríplice Coroa participa pela terceira vez da Travessia Santa Fé-Coronda, na Argentina / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Argentina - Samir Barel está pronto para o primeiro desafio de 2017. Neste domingo (5), o nadador representa pela terceira vez o Brasil na tradicional Travessia Santa Fé - Coronda (Argentina), prova que abre o Grand Prix de Águas Abertas da FINA (circuito mundial com provas acima de 10k). A maratona aquática no Rio Coronda também é conhecida como a maior travessia em águas abertas do planeta devido a alta metragem (57km) e já tem mais de 50 anos de história. 
 
"Faz uns 2 meses que estou me preparando pra essa prova, não tirei férias nessa época de festas (natal e ano novo), apenas reduzi um pouco o volume dos treinos. Assim, estou me sentindo muito bem, tanto fisicamente como psciologicamente. Estou muito motivado. Como é começo de ano a prova serve como um estímulo para os desafios da temporada, focando principalmente no do lago Bodensse, marcado para o mês de agosto. Serão 64km no lago que passa na divisa entre Alemanha, Suíça e Austria, e a previsão é nadar por mais ou menos 20 horas", destacou Samir.
 
Na estreia da prova em 2013, Samir alcançou o Top 10 na classificação geral e na segunda participação as condições climáticas impediram o término do percurso. "Na primeira vez não conhecia bem a prova, então esperava um resultado melhor, mas concluí o trajeto. Na segunda vez, já com o percurso reduzido para segurança dos atletas, a organização decidiu suspender a prova com 2h40min devido a uma tormenta que se aproximava do local, mas eu estava entre os quatro primeiros colocados e concluí até onde foi permitido. Dessa vez a previsão do tempo parece que vai ajudar, o rio também não está tão cheio, espero fazer uma boa natação."

Veja Também: