Marcos Campos terá desafio duplo na disputa do Rei e Rainha do Mar

Nadador de Taubaté está escalado para competir em duas distâncias (1km e 4km) no evento que irá reunir atletas de elite do Brasil e do exterior / Foto: Matheus Zica

Ubatuba - Marcos Campos não poderia estar mais contente. O ultramaratonista aquático voltou com força total aos treinos após se recuperar da gripe H1N1 e neste domingo, 1º de maio, compete em uma das provas mais tradicionais do circuito nacional de maratona aquática: o Rei e Rainha do Mar.
 
Pela primeira vez uma etapa do circuito será realizada no Estado de São Paulo e justamente nas águas de Ubatuba, segunda casa do nadador que nasceu e vive em Taubaté, situada à 95km do Litoral Norte Paulista.
 
"Estou muito feliz em participar dessa prova, que vai ser realizada na Praia da Enseada, praia vizinha da minha casa de veraneio, um local que conheço desde que nasci. O apelo emocional é muito forte", afirmou o nadador que irá competir em duas distâncias diferentes, 1km e 4km. "A competição como sempre será de altíssimo nível, com atletas de elite do Brasil e da América do Sul. Vou fazer uma prova quase seguida da outra, sei que isso vai exigir muito tanto da parte física como psicológica, mas preciso de volume e ritmo de prova, visando desafios maiores."
 
O principal objetivo de Marcos Campos na temporada 2016 é concluir a Volta à Ilha de Key West, na Flórida (EUA). A prova, que será realiza no dia 18 de junho, conta com percurso de 12,5 milhas (aproximadamente 20km) por dois mares diferentes, o Golfo do México e o Oceano Atlântico. As provas que o nadador vem realizando fazem parte de sua preparação para a competição.
 
Veja Também: