Sessentão será o maior veleiro da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors

Sessentão é atração em Ilhabela, na Copa Mitsubishi Motors / Foto: Aline Bassi /BalaioSessentão é atração em Ilhabela, na Copa Mitsubishi Motors / Foto: Aline Bassi /BalaioSão Paulo (SP) - O Sessentão, um moderníssimo Nacira de 60 pés, será o maior veleiro da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, nos dias 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, em Ilhabela (SP). O comandante Alain Simon quer a vitória na 10ª Regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, que homenageia o navegador da Nova Zelândia, morto em 2001.

"Vamos para a regata Sir Peter Blake, uma das mais bonitas regatas de Ilhabela. Depois, não disputaremos as outras regatas". O Sessentão foi o maior entre 158 barcos da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, com mais de 200m² de área vélica, e 11 tripulantes.

O Sessentão é um barco de travessia longa, com todo conforto de um barco de cruzeiro. Dentre os destaques de tecnologia, estão diversos equipamentos encontrados nos barcos de competição volta ao mundo, como os Open 60 / Volvo 70, como quilha pivotante, bolina e gurupé retráteis, leme duplo, sistema hidráulico de manobras comandado via bus can.

Dentro das acomodações de conforto, o veleiro conta com ar-condicionado, dessanilizador, geladeira e freezer gigantes, forno microondas, fogão de vitrocerâmica, monitor 29´ LCD para navegação, monitoração via câmera e televisão, catracas elétricas e a âncora submarina normalmente encontrada apenas em superiates.

Fita Azul também é atração - Para incentivar os velejadores, a Comissão de Regatas da Copa Mitsubishi instituiu um troféu especial para o Fita Azul, o veleiro que completar em menor tempo a primeira regata da competição, a Volta a Ilha - Sir Peter Blake. "É uma maneira de deixar a regata mais rápida e emocionante. Aposto que teremos muita emoção", contou José Manuel Nolasco, diretor do Yacht Club de Ilhabela. O maior favorito a ganhar o troféu de Fita Azul é justamente o Sessentão, de Alain Simon.

A tradicional regata Volta a Ilha - Sir Peter Blake foi vencida, no ano passado, pelo Malbec 360 Cruiser, o Jazz, na categoria ORC Internacional. Esta temporada o veleiro comandado por Valéria Ravani está participando em outra classe, a RGS-A, na qual é o líder na Copa Mitsubishi até a terceira etapa.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas nos dias nos dias 26 e 27 de novembro, na secretaria do Yacht Club de Ilhabela, com valor de R$ 80,00 por tripulante, com exceção dos mirins, que são isentos da taxa de participação.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook