Enduro a Pé no Parque Ecológico Campinas teve PCs técnicos e muita diversão

A prova foi realizada no último domingo, 7/maio, no Parque Ecológico de Campinas/SP / Foto: DivulgaçãoA prova foi realizada no último domingo, 7/maio, no Parque Ecológico de Campinas/SP / Foto: Divulgação

São Paulo - A cidade de Campinas sediou no último domingo, dia 7 de maio, mais uma prova de Enduro a Pé da COPA BRASIL. Foi a segunda etapa da temporada 2017 e reuniu muitos participantes novatos com algumas da melhores equipes do Brasil.
 
A competição organizada pela CBO - Copa Brasil Outdoor teve a largada do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, o Parque Ecológico de Campinas, e reuniu mais de 100 equipes de diferentes cidades do país.
 
Foi uma prova técnica com PCs estrategicamente posicionados no percurso, muita diversão, belos visuais e desafiantes trechos na água e trilhas do parque. Nem a chuva nos dias que antecederam a prova e que ameaçou cair na manhã do evento, atrapalhou os animados competidores.
 
Ação Social - O evento arrecadou quase de 400 kg de alimentos não perecíveis. Todo o material foi revertido, em parceria com o Banco de Alimentos, para entidades assistenciais da região.
 
Ficha Técnica da Prova - As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram aproximadamente 10km em cerca de 3h, passando por 31 Postos de Controle. As equipes da categoria Trekkers percorreram 8km em aproximadamente 2h30 e os iniciantes da categoria Turismo percorreram cerca de 7km em aproximadamente 2h.
 
Podium - As três primeiras equipes de cada uma das categorias foram:
 
Graduados PRO
 
1º lugar: Anta, de Itu/SP
2º lugar: Ze Senha - Tomba & Rala, de Campinas e Paulínia/SP
3º lugar: Confiance Adventure, de Campinas/SP
 
Graduados 
 
1º lugar: Mula com Cabeça, de Campinas/SP
2º lugar: Passolargo Trilha na Nura, de São Paulo/SP
3º lugar: Sokabota, de São Paulo/SP
 
Trekkers
 
1º lugar: Tripolares, de Itapira e Campinas /SP
2º lugar: Jaminperdi, de São Paulo/SP
3º lugar: Tentequelesentefestes, de Guarulhos/SP
 
Trekkers Turismo
 
1º lugar: One Exercise & Health, de Campinas/SP
2º lugar: Ondekeuto, de São Paulo/SP
3º lugar: Os Perdidos, de Sumaré e Paulínia/SP
 
Troféu Bota de Ouro - A equipe que acumula a menor quantidade de pontos nos PCs virtuais da prova conquista o Troféu Bota de Ouro. As equipes ganhadoras do troféu da etapa são:
 
Graduados PRO: Mercenários, de Campinas/SP
 
Graduados: Não Vai Ser Bartião, de Santo André/SP
 
Trekkers: Los Animales, de Pratânia/SP
 
Trekkers TURISMO: Wonderlost, de Campinas/SP
 
O próximo enduro já tem data e local marcado, 24 de junho, em Jundiaí. É o Night Trekking 2017, a primeira prova noturna do ano.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook