Sally e Fabiana estreiam no bobsled feminino em 18º

Sally, Fabiana e Larissa, reserva da dupla de bobsled feminina do Brasil / Foto: Reprodução FacebookSally, Fabiana e Larissa, reserva da dupla de bobsled feminina do Brasil / Foto: Reprodução Facebook

Rio de Janeiro - O primeiro dia de Bobsled Feminino acabou. As duas descidas iniciais foram feitas por 19 equipes de todo o mundo. As atletas Fabiana dos Santos e Sally Mayara fizeram história para o Brasil, já que foram as primeiras brasileiras a descerem pela modalidade em uma olimpíada de inverno.

A colocação inicial do Brasil é a 18ºcolocação, com um tempo de 2 minutos e 2 centésimos, superando a equipe da Corea do Sul, que ficou na lanterna da competição. "Estamos fazendo a nossa parte. Sabíamos que íamos fazer um bom push e uma boa descida, pois treinamos pra isso. A nossa meta final, para amanhã, é melhorar o nosso melhor tempo de hoje e fazer o melhor resultado possível", disse Fabiana dos Santos, piloto da equipe feminina de Bobsled.

As Blue Birds entram em ação novamente nesta quarta-feira (19), a partir das 13h15min, quando fazem a terceira e quarta descidas, encerrando a participação brasileira no bobsled feminino. Antes delas, ainda, a nossa patinadora artística Isadora Williams também estreia nas olimpíadas.
 
A competição começa às 12h, e as brasileiras são as décimas a entrar na pista. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook