Recife terá três eventos de formação em esporte educacional

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores / Foto: IEE/ DivulgaçãoO IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores / Foto: IEE/ Divulgação

São Paulo - Recife (PE) recebe, na terça (20) e quarta-feira (21), três eventos do Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE).
 

Serão realizados o quarto módulo formativo, a segunda Formação dos Tutores do Programa de Liderança Juvenil e a quarta reunião de trabalho com os gestores das Secretarias de Educação, Esporte, Saúde e Assistência Social. Na cidade, o projeto conta com o financiamento da Mondelèz Brasil, por meio da Lei de Incentivo, do Ministério do Esporte/Governo Federal, e é parte integrante da plataforma Ação Saudável.

Para o quarto encontro da formação, são esperados 35 professores da capital pernambucana. No evento, que será no Centro de Formação Paulo Freire, em Recife, das 8h às 17h, serão trabalhados conteúdos como práticas pedagógicas, esporte educacional e matriz curricular - alinhando estratégias.
 
No mesmo local, será realizada a quarta reunião de trabalho com os gestores das Secretarias de Educação, Esporte, Saúde e Assistência Social do município. Nesse encontro, será finalizado o Plano de ação e elaborada a apresentação no encerramento do módulo 5, no próximo mês.
 
Já no Centro Administrativo Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação, acontecerá a segunda Formação dos Tutores do Programa de Liderança Juvenil. A proposta será a aplicação prática de conteúdos envolvendo 20 jovens de 14 e 15 anos, sendo dois representantes de cada professor Tutor. O programa tem como meta formar dez profissionais, entre eles professores e agente sociais que atuam com jovens para disseminar e fortalecer o protagonismo juvenil nos municípios.
 
O professor Julio Galamba é um dos participantes dessa edição do Formação Continuada em Recife e afirma que o programa mudou seu trabalho. "Depois que o projeto chegou, a motivação, as expectativas e o olhar para uma educação física fundamentada e inclusiva foram ampliados. Hoje, temos professores mais comprometidos e engajados com a melhora da qualidade das aulas de Educação Física, buscando sempre atender a realidade de cada região", fala Julio.
 
Formação de Professores da Rede Pública - O projeto está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
 
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Recife (PE)
Formação de professores e reunião de trabalho com gestores 
Data: Terça (20) e quarta-feira (21)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro De Formação Paulo Freire, Rua Castro Leão; 50610 - Recife
 
Formação dos Tutores 
Data: Terça (20) e quarta-feira (21)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Administrativo Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação (rua Frei Matias Teves, sem número, Ilha do Leite - Recife)
 
Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook