Marinho Esteves, técnico de judô do Sesi-SP, faz palestra em curso de capacitação da CBJ

 Michael Marcelino, vice campeão mundial 2015 / Foto: Cristiane Ishizava Michael Marcelino, vice campeão mundial 2015 / Foto: Cristiane Ishizava

São Paulo - De olho na disseminação do conhecimento, a unidade do Sesi Bauru receberá neste sábado (7) o curso “Transferência de Conhecimento – Curso de Capacitação da CBJ”.
 
Com a participação do técnico de judô da unidade, Marinho Esteves, as palestras, que serão destinadas a todos os técnicos paulistas, desde os que atuam com a iniciação da modalidade, passando pela base (sub 13 e sub 18) e chegando ao alto rendimento (sub 21 e sênior), terão início a partir das 9h e têm previsão de encerramento às 15h.
 
Treinando os judocas do Sesi desde 2010, Marinho explicará a preparação física aplicada no judô, repassando aos demais todos os conceitos que aprendeu nos cursos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) durante o ano de 2015. Além do técnico da casa, Mário Sabino (ex-atleta olímpico e técnico de base da CBJ) e Carlos Honorato (vice campeão olímpico em Sidney 2000) repassarão aos presentes os conhecimentos sobre fundamentos básicos, educativos e competitivos da modalidade.
 
Única entidade privada a sediar o curso e ter um técnico ministrando a palestra, depois da academia do campeão olímpico Rogério Sampaio, em Santos, o Sesi-SP, com esse evento, dará mais um passo para o progresso no relacionamento com as entidades reguladoras da modalidade (CBJ e FPJ). Ainda no dia 7, a Federação realizará o mesmo evento, simultaneamente, em São Paulo, no Ginásio do C.A. Juventus. No dia 21/5 será a vez de Santos (Academia Rogério Sampaio) e no dia 22/5, de Ribeirão Preto (Cava do Bosque).
 
Programação:
 
8h00 - Recepção dos técnicos/professores - Coffe
9h00 às 10h00 - Preparação Física Aplicada ao Judô - (Marinho Esteves)
10h00 às 11h00 - Uchikomi (Meios e métodos, Kihon) – (Carlos Honorato)
11h00 às 12h00 - Newaza (Fundamento básicos/Educativos, transição) – (Mario Sabino)
13h00 às 14h00 – Kumi-kata (Fundamentos básicos/Formas competitivas) – (Carlos Honorato)
14h00 às 15h00 - Fundamentos Técnicos (Shintai, hara, tandem, tai sabaki, etc) – (Mario Sabino)
 
Serviço:
 
“Transferência de Conhecimento – Curso de Capacitação da CBJ”
Dia/Hora: Sábado, 7 de maio – 8h às 16h
Local: CAT Raphael Noschese – Sesi Bauru
Rua: Profª. Zenita Alcantara Nogueira, 1-67 - Vila Santa Izabel
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook