SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Equipe brasileira / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Rio de Janeiro - Faltando dois dias para o início dos Jogos Olímpicos a seleção brasileira de Nado Sincronizado segue em ritmo intenso de treinamento, no Parque Aquático Maria Lenk, casa olímpica do Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais e Polo Aquático.
 
Com a primeira prova somente no dia 14 de agosto, as brasileiras estão aproveitando o fator casa para se ambientarem ao clima olímpico da arena aquática, já tão familiar para a equipe.
 
- A gente está "super feliz" por ter vindo mais cedo e já ter começado a sentir o clima dos Jogos. Treinávamos aqui, mas agora o clima é diferente. Além de estar mais bonito, brincamos que já tem cheiro de olimpíada. Os países ainda estão começando a chegar. O ambiente realmente inspira - comentou Lara Teixeira, atleta mais experiente da equipe brasileira.
 
A estreia brasileira na competição será com o dueto olímpico, Duda Miccuci e Luisa Borges, dia 14/07, às 11 horas, pelas eliminatórias do dueto livre. Na ocasião, a dupla apresentará a rotina "Amazônia". Já a estreia por equipe está marcada para o dia 18 de agosto, também às 11 horas, com a prova de equipe técnica, onde as meninas do Brasil apresentam-se como "Motoqueiras".
 
- O Nado Sincronizado só começa o polimento somente bem perto das provas. Agora nós estamos acertando os últimos detalhes. Estamos nos pegando nos detalhes das mãos, expressões faciais se encaixando com as músicas, do que o geral - analisou a caçula da equipe, Maria Clara Lobo Coutinho.
 
No Rio 2016 o Brasil irá disputar a prova em equipes pela primeira vez. Com isto, os Jogos do Rio marcam a estreia olímpica de todas as atletas da seleção, com exceção de Lara Teixeira que participou dos Jogos em 2008 e 2012. Uma das atletas mais experiente da equipe, Maria Bruno, comentou da nova experiência olímpica.
 
- Eu adorei a Vila. Já tínhamos a experiência da Vila do Pan, mas de Olimpíada é a minha primeira vez. É muito maior, com muito mais gente circulando. Confesso que fiquei um pouco perdida no refeitório, mas acho que tudo está sendo muito bom - Maria Bruno.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados