De olho nos Jogos, luta promove seletiva para definir equipe de 2015

Aline Silva / Foto: Renato Sette / CBLA

Rio de Janeiro - A equipe que representará o Brasil nas competições oficial durante todo o ano de 2015 deverá ser definida neste sábado, em seletiva disputava no Rio de Janeiro. O evento é importante termômetro para a modalidade olímpica e deverá indicar os principais atletas que disputarão uma medalha em 2016. 

Chamada de "Trials 2015", a seletiva contará com os principais lutadores do país, como Adrian Jaoude, Diego Romanelli, Joice Silva e a atual número 3 do mundo em sua categoria, até 75kg, Aline Silva. 

"O Trials serve como a última oportunidade para os atletas se classificarem para as eliminatórias e para os Jogos Olímpicos. Para a Confederação é a chance de observar como estão nossos lutadores e em quais iremos investir mais recursos. É quando o time olímpico brasileiro começa a ser formado", detalhou o superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Roberto Leitão. 

Os três estilos de luta olímpica, livre, greco-romana e a luta feminina, contará com uma série de combates no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan. 

Aline Silva destaca a seletiva. "Seremos avaliados por toda a comissão técnica. O Trials é a disputa mais importante do ano, pois define quais atletas defenderão o país e irão buscar medalhas nas competições internacionais", conclui.

Veja Também: