Aline Silva sobe ao pódio em evento de ponta na Ucrânia

Aline Silva / Foto: Divulgação

Ucrânia - Após a medalha de bronze no evento-teste da luta olímpica no Rio de Janeiro (RJ), Aline Silva voltou a competir em alto nível contra as melhores do mundo. A atleta do Sesi-SP conquistou a medalha de prata na categoria até 75kg do Torneio Internacional da Ucrânia, realizado no domingo (14). 
 
Nas eliminatórias, Aline venceu a atleta local Oksana Vaschuk por 5 a 4 e na final, contra a também ucraniana Alla Cherkasova, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2013, acabou sendo derrotada por um encostamento.  "A Ucrânia é um país bem tradicional na modalidade, então o evento estava realmente muito forte. Fiquei muito feliz de ter subido ao pódio. Voltamos para o Brasil com mais experiência e alguns detalhes técnicos a ajustar", contou a atleta que garantiu a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A paulista, que também defende a Marinha do Brasil, volta ao tapete em março, na seletiva Pan-Americana em Frisco, Estado Unidos. 
 
Aline é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em um ano no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. 
 
 
Veja Também: