UCI AmericaTour: diminui a distância para líderes durante a etapa argentina

A competição está ficando cada vez mais acirrada na disputa do UCI America Tour 2011-2012 / Foto: Divulgação Argentina - A competição está ficando cada vez mais acirrada na disputa do UCI America Tour 2011-2012. Em fevereiro, apenas os dois primeiros da classificação individual mantiveram suas posições: o venezuelano Jimmy Briceno, que venceu a Vuelta Tachira, e permanece na liderança com 90 pontos, quatro a mais do que seu rival mais próximo, o boliviano Juan Cotumba, vitorioso em sua turnê nacional em novembro de 2011.

Logo atrás deles, surgem competidores que demosntram potencial para alcançar a liderança. Este é o caso do colombiano Luis Mansilla, terceiro na classificação de fevereiro, com 85 pontos, graças ao 7 º lugar  conquistado no Tour de San Luis.

A difícil etapa argentina também credencia Daniel Diaz a estar entre os favoritos. Com o segundo lugar geral e uma vitória no Mirador del Sol (fase montanhosa), ocupa agora o quarto lugar no Circuito das  Américas. Ex-trainee com a equipe Footon-Servetto, Diaz, de 22 anos, compete pela UCI Continental Equipe San Luis Somos Todos.

O Tour de San Luis foi dominado pelas equipes UCI Worldtour do início ao fim. O time Omega Pharma-Quick Step venceu quatro das sete etapas com seus sprinters Francesco Chicchi e Tom Boonen, comandados por Levi Leipheimer, que vitorioso no geral.

Enquanto a disputa para o Tour UCI America, individual, ainda está em aberto, o ranking de nações e de equipes mostra a Venezuela em segundo lugar com 308 pontos, perdendo a liderança para a Colômbia (354 pontos). Estes dois países são seguidos pelo Brasil (275 pontos), Argentina (243 pontos) e Chile (237 pontos)

Na classificação das equipes, Movistar Team (COL) caiu para terceiro com 122 pontos, atrás de duas formações brasileiras Funvic-Pindamonhangaba (136 pontos) e Equipe de Ciclismo Real (134 pontos).

O ranking de março para o UCI América Tour corre o risco de mudar novamente  após uma sequência forte: Vuelta Independancia Nacional (República Dominicana), Rutas de América (Uruguai), Panamerican Campeonatos Continentais (Argentina) e a Vuelta do México.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook