Sérgio Sasaki está em Aracaju (SE) para Pan-Americano Juvenil

Sérgio Sasaki, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

Aracaju - "Você é do tamanho dos seus sonhos". Essa foi a frase escolhida por Sergio Sasaki, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, para falar sobre a busca pelos objetivos em sua carreira. O ginasta, que atualmente é um dos principais nomes da modalidade, foi um dos destaques no Campeonato Pan-Americano Juvenil de 2009, em Aracaju (SE). 
Agora, já na categoria adulta, o paulista de São Bernardo do Campo (SP) está de volta para a capital sergipana para a competição que o revelou, mas como convidado. O atleta se prepara para eventos importantes do calendário internacional e quer, também, estar ao lado dos mais jovens. 
 
Mais de quatro anos se passaram desde a edição disputada por Sasaki, mas a meta do ginasta de 21 anos continua sendo a de crescer cada vez mais no esporte. Atualmente, ele está entre os melhores do Mundo no Individual Geral, já que foi o décimo colocado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e o quinto no Mundial da Bélgica, em 2013. Mas, as conquistas não devem parar por aí. 
 
"Eu sei que é difícil, mas estou trabalhando para realizar meu sonho de ser medalhista Mundial e Olímpico. Acredito muito que tudo tem a hora certa de acontecer e que tenho que continuar me dedicando bastante. Ser campeão Olímpico, ainda mais se for no Brasil, marcará meu nome na história do Individual Geral para sempre. Quero que todos me vejam como um campeão. Esse é meu desejo desde criança", contou o atleta, que se prepara para mais uma etapa da Copa do Mundo do Individual Geral, desta vez em Tóquio, no Japão, no início do mês que vem. 
 
Referência para os mais jovens, Sasaki está treinando ao lado de Bernardo Miranda, Gabriel Farias, Lucas Cardoso, Luís Porto, Marcus Paulo Silva e Yannick Santos, os convocados para este Pan-Americano Juvenil, que será realizado de 26 a 30 de março, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), e que vai reunir cerca de 200 ginastas de 18 Países. De acordo com ele, é bom fazer essa troca com os mais novos, que são o futuro da modalidade. 
 
"O que eu tento passar para eles é a ganância positiva de querer sempre mais para a carreira e para a ginástica brasileira. Procuro conversar e dar algumas dicas. Essa competição não é fácil e, por estarmos em casa e com a nossa torcida, a gente não quer decepcionar. Por isso, eles têm que trabalhar o lado psicológico, têm que estar com a cabeça boa e administrar a pressão do esporte, que existe para todos os atletas de alto rendimento. É importante que a gente se sinta bem na hora de competir", destacou Sasaki, que, na edição de 2009, ganhou seis medalhas, sendo cinco de ouro.
 
Com os ótimos resultados conquistados pela ginástica artística brasileira nos últimos anos, o ginasta fez uma análise sobre esse momento. "Nós temos evoluído muito e, na minha opinião, somos o País que mais tem crescido na ginástica mundialmente. Temos aqui atletas de talento e persistentes", finalizou. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook