Seleção masculina de ginástica treina ao lado de Japão e Grã-Bretanha
Rio de Janeiro - Como parte de um projeto especial, de preparação das equipes de ginástica artística, visando os Jogos Olímpicos Rio 2016, a seleção brasileira masculina está em Cancún, no México, para um treinamento de campo, ao lado de outras duas importantes seleções: Japão e Grã-Bretanha, até 9 de fevereiro.
Para esta atividade, as passagens aéreas foram pagas pela Confederação Brasileira de Ginástica e a hospedagem, alimentação, transporte interno e uso das instalações esportivas e equipamentos tecnológicos foram feitos pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Os atletas que estão participando da o treinamento são: Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Gabriel Barbosa, Henrique Medina Flores, Hudson Miguel, Lucas Bitencourt, Lucas Cardoso, Pericles da Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Victor Rosa e Yannick Santos.
"Para mim é positivo, principalmente treinar com o Japão. Para ver como vai ser o início de ano deles, o que eles fazem... Acho que vai ser interessante", disse o atual campeão olímpico e mundial, Arthur Zanetti, que fixou o Mundial da China, em outubro, como o seu principal compromisso do ano.
O Brasil briga pelo sonho de conseguir classificar a equipe completa, pela primeira vez, para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O país nunca teve a presença de uma seleção masculina completa na competição, tentativa que fará em 2015, quando serão as seletivas.
Esta é a terceira vez que Zanetti treina com a seleção japonesa, equipe que ele considera modelo em termos de estrutura e organização. "A ideia era treinar no Brasil, mas, como não temos um centro de treinamento, as seleções envolvidas escolheram Cancún, por ser uma cidade com clima bom e parecido com o nosso e mais perto da nossa casa. É um intercâmbio bom, uma troca importante, principalmente com o Japão, seleção que já conhecemos. É bom treinarmos com países que estão na nossa frente na ginástica para ver se conseguimos aprender um pouco mais", completou Zanetti.