Melhor ginasta brasileiro está fora do Mundial e preocupa
Rio de Janeiro - Sérgio Sasaki é o melhor ginasta brasileiro da atualidade nas competições individuais, que avaliam a capacidade do atleta em todos os aparelhos. Mesmo assim ele está fora da lista dos que estarão no Mundial de Glasgow, que começa no dia 23 de outubro.
A explicação é simples: Sasaki ainda não se recuperou totalmente de uma operação que fez no ombro direito há cerca de um mês, sua segunda cirurgia em menos de um ano. Por isso a condição dele preocupa.
"O Sasaki não está na lista. Fizemos uma reunião com os médicos que estão tratando dele, os médicos da Confederação e seus treinadores Renato Araújo e Marcos Goto e chegamos a conclusão que era melhor ele não ir. Nossa maior preocupação é que ele esteja recuperado para competir no evento-teste da Olimpíada e nos Jogos Olímpicos", confirmou Leonardo Finco, coordenador da seleção masculina, ao UOL.
O objetivo agora, segundo o atleta, é se preparar para o evento-teste da modalidade, no primeiro semestre do ano que vem. Será a última chance de assegurar uma vaga para o Brasil.
"Claro que perder um mundial é muito triste, mas volto a dizer que meu foco principal é a Olimpíada e quero estar muito bem neste evento-teste. O Zanetti já perdeu Mundial por lesão, o Diego também. Não somos uma máquina, o ser humano machuca. Mas agora não é hora de colocar a carroça na frente dos bois. Tenho de me preocupar com minha saúde", garantiu Sasaki.