Diego Hypolito está na final de Copa do Mundo de Ginástica Artística
Alemanha - Diego Hypolito, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, está na final do solo na Copa do Mundo de Especialistas, em Cottbus, na Alemanha. A prova será neste sábado (15), a partir das 10h (horário de Brasília) e, antes disso, na sexta-feira (14), Diego volta a se apresentar pelas qualificatórias do salto.
Além de Diego, Hudson Miguel e Petrix Barbosa também representam o País na competição. Amanhã, Hudson participa da qualificatória do salto e das paralelas, enquanto Petrix das paralelas e da barra fixa.
Na fase classificatória do solo, Diego somou 15,733 e ficou na liderança, entre 44 participantes. Nas argolas, Hudson foi o 19º, com 13,766, e no cavalo com alças, Petrix foi o 27º, com 12,733, mas não garantiram vaga nas finais desses aparelhos.
Diego comemorou bastante o excelente resultado no solo. "Eu estou bastante satisfeito com a minha série e esperava mesmo acertar, mas não achei que me classificaria em primeiro. Para a final, vou dificultar minha acrobacia. Amanhã estarei na qualificatória do salto e tenho o objetivo de ir à final deste aparelho", destacou o ginasta, que é um dos mais experientes da Seleção Masculina.
Segundo o técnico e chefe de delegação, Renato Araújo, o campeonato serve também como uma importante avaliação. "Essa Copa do Mundo está sendo a estreia desses ginastas no ano e tenho certeza que estão tentando fazer o melhor. Eles estão buscando vaga no Campeonato Mundial, em outubro, na China, e esse evento é o primeiro teste em 2014", comentou.
A Copa da Mundo da Alemanha conta com ginastas, além do Brasil, da África do Sul, Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bulgária, Costa Rica, Croácia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela. No total, estão inscritos 113 atletas pelo masculino.
A delegação brasileira é composta ainda pela fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz e pelo árbitro Paulo Carrara.
Programação - Horário de Brasília
Sexta-feira (14)
12h às 16h: Qualificatórias salto (Diego e Hudson), paralelas (Hudson e Petrix) e barra fixa (Petrix)
Sábado (15)
10h às 13h: Final solo (Diego)
Domingo (16)
10h às 13h: Finais salto, paralelas e barra fixa