Último brasileiro a jogar no Molfetta, Thiaguinho lamenta término do time italiano

Thiaguinho, no Molfetta / Foto: Divulgação/Exprivia Molfetta

Rio de Janeiro - O levantador Thiaguinho, um dos jogadores convidados pelo técnico Renan para os primeiros treinos do Brasil, em Saquarema, lamentou nesta terça-feira (23/5) o término da equipe masculina de vôlei do Exprivia Molfetta, da Itália, que encerra as atividades de seu elenco principal devido à falta de patrocínio – o trabalho continuará na base. Thiaguinho foi o último brasileiro a fazer parte do time italiano, tendo disputado 29 jogos na temporada passada.
 
“Fico muito triste. Molfetta é uma cidade completamente apaixonada pelo vôlei, com uma torcida que dá um show à parte em todos os jogos. Só quem jogou naquele ginásio sabe do que estou falando. As pessoas que trabalham no time formam praticamente uma família. Era um ambiente muito bom que eu tenho orgulho de ter participado. Com certeza o vôlei italiano perde muito com a saída do Molfetta. Espero revê-los em breve na seria A1”, disse o levantador brasileiro.
 
Aos 23 anos, Thiaguinho viveu sua primeira experiência internacional no Exprivia Molfetta. “Neste meu primeiro ano fora do Brasil vivi uma experiência muito boa para o meu crescimento pessoal e profissional. O campeonato italiano é um dos mais fortes do mundo e te obriga a estar em constante evolução, e esse foi o principal motivo da minha escolha”, afirmou. De volta às quadras brasileiras, o levantador estuda propostas para a próxima temporada.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook