Thaísa fala de rótulo de musa e sonha com tri olímpico em 2016

Thaísa é adepta das redes sociais e suas fotos fazem sucesso / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - Uma das principais jogadoras da atual seleção brasileira de vôlei, a central Thaísa é parte ansiedade e parte expectativa para a maior prova pela qual ela e a equipe passarão: a disputa do torneio olímpico em 2016 em casa, no Rio de Janeiro. 

Eleita a melhor central do mundo, a paulista bicampeã olímpica passou por uma cirurgia nos dois joelhos, devido a lesões nos tendões patelares. Em entrevista ao GloboEsporte.com, a jogadora comentou sua atual fase, com alguns treinamentos leves, três meses após as operaç

"Está indo super bem, estou um pouco cansada desse processo de recuperação. Estava treinando no chão e estou fazendo um pouco de salto, tenho que ter muito cuidado. Muita gente me questionou dizendo que sou muito corajosa por operar os dois joelhos e, realmente, não é fácil. Foi o momento perfeito, porque dá tempo de eu voltar e entrar no ritmo para as Olimpíadas. Foi necessário, já passou a pior parte, da choradeira e agora é só treinar um pouquinho e pensar na recuperação", explica.
 
Thaísa espera poder voltar a atuar em grande nível para ser convocada pelo atual técnico da seleção, José Roberto Guimarães. "O meu primeiro maior desafio vai ser voltar e ganhar o ritmo que eu tinha. Porque todo mundo fica com a expectativa da melhor central do mundo, vai voltar melhor e eu me cobro muito para voltar nesse ritmo. Nunca fiz cirurgia alguma e o desafio é voltar melhor do que nunca. O segundo desafio vai ser ir bem na Superliga, mantendo o ritmo de jogo e ter uma convocação, que é mais do que merecimento", garante a central. 
 
A jogadora não participa das viagens da seleção há algum tempo. Ficou de fora do Grand Prix, nos Estados Unidos, e dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Mesmo assim, deve estar na convocação olímpica, se tudo correr como planejado até lá. 
 
Em relação aos assuntos extra quadra, Thaísa fala com cautela. O rótulo de musa, por exemplo, dado a ela graças às fotos de ensaios que a jogadora participou, não incomoda ela. 
 
"Há muitos anos quando começou esse negócio de musa, eu sempre falei que não adianta ter rostinho bonito e não colocar a bola no chão. Ninguém vai te deixar fazer ponto porque você é bonitinha. Eu não me considero uma musa, me acho bonita, interessante e chamo atenção de muitas pessoas, sou vaidosa. Não gosto de me rotular como musa, faço as coisas mais por me sentir bem e achar bonita. Deixo esse negócio de musa para quem gosta", comenta. 
 
Um dos destaques do Carnaval do Rio de Janeiro em 2015, Thaísa garante que volta para a avenida no ano que vem, no desfile da Sapucaí. Até lá, muito treino e foco. O plano é, em 2016, ser tricampeã olímpica e o caminho já está desenhado na sua cabeça.
 
"Vejo muitas dificuldades, porque as equipes evoluíram muito e aprenderam a ver nossa equipe jogar. Temos uma equipe mais experiente e isso me um pouco mais de conforto. Seria perfeito fazermos uma festa linda e nós apresentando o vôlei com maestria e se Deus quiser mais um campeonato ganho, o tri olímpico", finaliza.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook